Foi em Hell, na Noruega, que Johan Kristoffersson conquistou, ao volante do VW Polo da PSRX, a sua quarta vitória desta temporada.


Johan Kristoffersson deu mais um passo importante, quanto à revalidação do título mundial de Ralicross.
Numa final para a qual o seu principal adversário no Campeonato, Sebatien Loeb, não se qualificou. Johan Kristoffersson bateu o piloto EKS, Mattias Ekström, Audi S1, por menos de 1 segundo, numa final que foi forte a luta pela vitória. No pódio, em terceiro, ficou Peter Solberg, VW Polo, que, com esta classificação, passou a ocupar idêntica posição no Campeonato.
Os irmãos Hansen, Kevin e Timmy, do Team Peugeot Total, foram os quarto e quinto classificados, respetivamente. Andreas Bakkerud, com o outro Audi S1, da EKS, encerrou a classificação da final.
Quanto ao Campeonato, Kristoffersson lidera, agora com 135 pontos, respetivamente mais 31 e 33 do que Loeb e Solberg.
Esta jornada de Hell, igualmente pontuava para os Europeus de Super 1600 e de Touring Car, bem como para a RX2 International Series.
Na Super 1600, que foi a terceira jornada da temporada, a vitória foi do finlandês Jesse Kallio, Renault Twingo, que bateu o russo Aydar Nuriev, Skoda Fabia, e o lituano Rokas Baciusta, Audi S1.
Este Campeonato, dos Super 1600, continua a ser liderado por Artis Baumanis, com um Skoda Fabia, que foi o quarto classificado, nesta jornada.
O piloto local Daniel Holten, Ford Fiesta, venceu na Touring Car, ao bater o seu compatriota Jan Emil Wilsberg, Citroën DS3, e o belga Steve Volders, Ford Fiesta.
Nesta categoria, que deverá terminar este ano, a liderança pertence a Steve Volders.
Na RX2, Guillaume de Ridder, um piloto belga, com Olsberg MSE, foi o vencedor. Ficou acompanhado no pódio pelo sueco Oliver Eriksson, Olsberg MSE, e pelo norueguês Henrik Krogstad, JC Raceteknic.
Oliver Eriksson é o atual líder, após esta jornada.
A próxima prova é na Suécia, no Holjes Motorstadion, dias 29 e 30 deste mês de junho, e deverá contar com a presença do nosso compatriota Mário Barbosa, com o seu Citroën DS3.

Fotografias de Johnny Loix (direitos reservados)

Johan Kristoffersson (VW Polo) 

Final da Supercar, com Kristoffersson e Ekstrom na frente 

Pódio Supercar

Jesse Kallio lidera Super 1600

Pódio Super 1600

Daniel Holten foi o vencedor nos Touring Car

Pódio Touring Car

De Rider na RX2

Apoios

Sites Oficiais

Parceiros

Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com