Próximas Provas

A aguardar calendário 2019

Foi em “casa”, que o sueco Johan Kristoffersson conquistou a sua quinta vitória, em seis jornadas disputadas. E mais uma vez, conseguiu pontuação máxima.

 


No passado fim de semana, em Höljes, na Suécia, realizou-se a sexta jornada do Campeonato do Mundo de Ralicross. Uma prova que também pontuava para os Europeus da modalidade, nas categorias Supercar e Touring Car. Também a RX2 Series, esteve presente.
No WRX, assistiu-se à quinta vitória do VW Polo R de Johan Kristoffersson. Uma final da qual estiveram afastados dois dos principais opositores de Kristoffersson, Peter Solberg, o seu chefe de equipa, e Sebastien Loeb, bem como pela penalização aplicada a Mattias Ekström, Audi S1, depois de um toque que este deu em Timmy Hansen, Peugeot 208. Um toque que “serviu” a Ekström para passar para terceiro lugar, mas que o faria perder três posições, pela pena aplicada.
No segundo lugar da final, ficou Andreas Bakkerud, Audi S1, que, desta forma passou a ocupar igual posição no Campeonato.
Ao derradeiro lugar do pódio, subiu o francês Jérome Grosset-Janin, Renault Mégane RS, que veio da 10ª. posição após as mangas, até este lugar na final, beneficiando dos azares de Hansen e da penalização de Ekstöm.
Timmy Hansen foi quarto, à frente de seu irmão Kevin, ao ter ficado parado na quinta volta, depois do empurrão de Ekström.
As meias finais do WRX, foram ganhas pelos dois primeiros classificados.
Na ERX Supercar, onde era esperada a participação de Mário Barbosa, mas que não veio a acontecer, Reinis Nitiss, Ford Fiesta consolidou a liderança do Campeonato, com uma vitória, ao beneficiar dos problemas de Anton Marklund, VW Polo, que não conseguiu mais do que um 14º. Lugar após as qualificações.
Na Supercar ERX, Thomas Bryntesson, Ford Fiesta, e Lukas Walfridson, Renault Clio, acompanharam o vencedor no pódio.
Quanto aos Touring Car, categoria que deverá acabar no final desta temporada, o pódio foi todo norueguês. Fredrik Magnussen, Ford Fiesta, Siver Svardal, Mazda RX8 e Kanneth Johansen, Ford Fiesta, foram os pilotos que o ocuparam. Relembremos que esta categoria se destina a carros de propulsão traseira, podendo ser alterados para este tipo de tração
Guillaume de Rider, Olbergs MSE, Henrik Krogstad, JC Raceteknik, e Simon Olofsson, em Somin OIofsson, um belga , um norueguês e um sueco, foram os três primeiros classificados, na RX2 Series.
A próxima jornada é nos dias 3 e 4 de agosto, pontua somente para o WRX e RX2 Series, e disputa-se no Canadá.

FOTOS: Johnny Loix - Direitos Reservados

Johan Kristoffersson

Final WRX antes do toque de Ekström em Hansen

Nitiss na frente da EuroRX Supercar

Pódio Touring Car

Final RX2

Pódio RX2

Apoios

Sites Oficiais

Parceiros

rodape_3.png
Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com