A vitória de Adão Pinto, em Sever do Vouga, fez com que o piloto do Astra subisse à liderança da Super Nacional.

 


O piloto que mais quilómetros faz, para competir no PTRX, Adão Pinto, é o novo líder da Super Nacional. A vitória na prova do Alto do Roçário, acrescida da ausência de Santinho Mendes, levaram-no para o lugar mais alto do pódio, na classificação do Campeonato.
Adão soma, atualmente, 104 pontos, mais 16 do que Fernando Silva, Seat Ibiza TDI.
Silva foi ao pódio nas duas últimas jornadas e assumiu-se, definitivamente, como candidato aos lugares da frente, no Campeonato.
Nos lugares seguintes, todos com menos uma prova, estão Santinho Mendes, José Sousa e Andreia Sousa.
Mendes, Opel Astra, que dominou as duas jornadas iniciais, Lousada e Mação, continua a assumir-se como um forte candidato à vitória final, pois, nas quatro provas que faltam, poderá ultrapassar a diferença pontual, para os que o precedem. Contudo, seguramente, vamos ter lutas muito interessantes, nas jornadas que restam.
José Sousa, Peugeot 306, é o quarto classificado, com menos uma pontuação e com um total de 70 pontos.
Segue-se-lhe a sua filha, Andreia Sousa, que este ano tem feito “milagres” com o pequeno Toyota Starlet, dando sempre muita luta aos seus adversários. Soma 54 pontos, também com menos uma prova,
O sexto é Paulo Reis, que ainda não alinhou com o seu Renault Clio. Era um dos candidatos, mas o atraso na preparação do Clio e o ter alinhado com um 306 emprestado, deixam-no de fora dos lugares cimeiros da Super Nacional.
Nuno Pereira, que ainda só conseguiu pontuar numa prova, em Opel Kadett, e José Maria Dias. Lancia Delta HF Turbo, que se estreou em Sever, são os restantes classificados.
Vamos aguardar por Montalegre, dias 21 e 22 de julho. A prova que marca o meio do calendário.

Adão Pinto, Opel Astra, lidera Super Nacional

Fernando Silva é o segundo classificado

Pinto no pódio em Sever do Vouga

Apoios

Sites Oficiais

Parceiros

Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com