Próximas Provas

A aguardar calendário 2019

No Campeonato de Ralicross, Categoria Super A 1.6, Pedro Tiago, Citroën Saxo, está invicto. Três jornadas realizadas e três vitórias conquistadas.


Na Nacional A 1.6, Pedro Tiago é o atual líder do Campeonato de Ralicross. Conta por vitórias as três jornadas realizadas.
Venceu em Lousada, onde conquistou todos os pontos possíveis. Depois, em Mação e Sever do Vouga, só não fez o pleno, por um único ponto. Totaliza 127 pontos, mais 29 do que Luís Morais que, depois do Ralicross de Lousada, tem sido a “sombra” de Tiago. Ou seja, conquistou dois segundos lugares em Mação e no Alto do Roçário. Morais, ao volante de um Peugeot 106, que já vem a merecer uma vitória.
O terceiro classificado, também ele um candidato a vencer, é Daniel Sousa, Peugeot 106. Foi segundo em Lousada, mas nas duas jornadas seguintes, teve o azar a bater-lhe à porta do Peugeot 106. Em Mação, “apanhou” um carro estacionado à entrada da Joker e, no Ralicross de Sever do Vouga, também na final, saiu na volta inicial com problemas de motor. Soma 84 pontos.
O quarto classificado, é Jorge Costela. Esta é a sua primeira temporada completa e já foi ao pódio, numa categoria que está muito competitiva. Conquistou 75 pontos, mais dois do que Leandro Macedo, Citroën Saxo. Outro piloto, que não tem tido a sorte pelo seu lado.
Estes cinco pilotos, mais Leonel Sampaio, são os únicos que estiveram presentes em nas três jornadas.
Só com duas, Benjamim Sousa, Citroën Saxo, é sexto, seguido de seu irmão, Américo Sousa, em carro idêntico. Têm 57 e 51 pontos, respetivamente.
No oitavo lugar, está Leonel Sampaio, Citroën Saxo, que se estreou esta época. Pelo site da FPAK, são lhe atribuídos 44 pontos, mas deverá somar somente 36. Isto porque, em Sever do Vouga, não passou dos treinos livres.
Encerra a classificação Vítor Sousa, com mais um Citroën Saxo. Mais um piloto cheio de azar. Em Lousada, ficou pelos treinos livres, depois de capotar. Não foi a Mação e, em Sever do Vouga, um problema de caixa de velocidades, obrigou-o a ficar-se pelas qualificações.
Uma categoria bem competitiva a participada, onde há vários candidatos a vencer.

Pedro Tiago, Citroën Saxo

Luís Morais, Peugeot 106

Daniel Sousa, Peugeot 106

Pedro Tiago no pódio

Apoios

Sites Oficiais

Parceiros

rodape_1.png
Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com