Leandro Macedo venceu na Iniciação, que mais uma vez teve corridas bem renhidas. Um segundo lugar de Santinho Mendes bastou para o jovem levar o título para Abrantes.


Leandro Macedo ganhou e festejou no aniversário da sua primeira vitória, na pista onde igualmente a conseguiu.
O segundo lugar de Santinho Mendes, foi suficiente para conquistar o título de Campeão. Um título bem merecido, que seria bom que marcasse o muito desejável regresso dos automóveis a Abrantes. Uma cidade de vários Campeões, que conta com mais um, a partir de agora.
Nos treinos, Santinho Mendes foi o mais rápido, seguido de Leandro Macedo, dentro do mesmo segundo. Depois classificaram-se José Eduardo Rodrigues, Pedro Pereira e Andreia Sousa.
Primeira corrida de qualificação e quem completou as cinco voltas em menor tempo, foi José Eduardo Rodrigues, seguido de Santinho Mendes, Leandro Macedo, Andreia Sousa e Pedro Pereira. Este, parou e ficou somente com uma volta completa.
Segunda corrida e quem ganha é Santinho Mendes. Pedro Pereira faz um segundo lugar, seguido de José Eduardo Rodrigues, Andreia Sousa e Leandro Macedo.
Falta a terceira corrida. Santinho volta a vencer, Pedro Pereira é segundo e José Eduardo Rodrigues o terceiro. Em quarto termina Andreia Sousa, com Leandro Macedo a ficar parado depois da Joker lap. Um contacto entre ele e Santinho Mendes, quando este saía da Joker, levou a isso. Classificação após corridas.
Na linha da frente, para a final, estão Mendes na pole, Rodrigues ao seu lado, e Pereira a seguir. Segunda linha, com Andreia Sousa e Leandro Macedo. Este face aos azares, a partir de último.
Luz vermelha a apagar e um bom arranque de Leandro Macedo. Ele, Pedro Pereira e Andreia Sousa, entram na Joker lap.
Primeira volta, com Santinho Mendes na frente, seguido de Rodrigues, Leandro, Pereira e Andreia.
Na quinta volta, José Eduardo Rodrigues entra no percurso alternativo e sai dela atrás de Pedro Pereira. Falta Santinho Mendes passar pela Joker. Entretanto, há um toque de Rodrigues, em Pereira. Mais tarde, este toque ditaria a desclassificação de José Eduardo, na final.
Santinho Mendes passa pela Joker na última volta e a emoção está no auge. Quem iria ficar na frente? Santinho, ou Macedo. E é Leandro Macedo que fica a liderar, com Mendes mesmo na sua traseira. Leandro é o primeiro a corta a meta, seguido de Mendes, Rodrigues, Pereira e Andreia. Terminada a final, e como afirmámos, José Eduardo Rodrigues (ainda foi ao pódio) viria a ser penalizado, com uma desclassificação da final. Classificação.
Leandro Macedo é o vencedor. Ganhou na pista onde, há um ano, se estreou. Uma estreia também vitoriosa. Santinho Mendes é o novo Campeão da Iniciação. Fica em aberto o segundo lugar, com os candidatos a serem Leandro Macedo e José Eduardo Rodrigues.

Leandro Macedo - VW Polo

Santinho Mendes - Peugeot 205

Pedro Pereira - Renault Clio

Pódio - Santinho Mendes, Leandro Macedo e José E. Rodrigues (esqª / dirª)

Apoios

Parceiros

Sites Oficiais

rodape_3.png
Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com