Próxima Prova

Ralicross de Montalegre II- 14 e 15/10/2017   Regulamento Part.da Prova      Ficha de Inscrição  Lista de Inscritos     Tempos Online       Mapas de Classificações

No passado sábado estivemos no Eurocircuito de Lousada para apreciarmos os primeiros “passos” de um novo modelo da AG.


Na tarde do passado sábado, foram vários os pilotos de Kartcross que estiverem no Eurocircuito de Lousada. Entre eles, o piloto-construtor dos kartcrosses AG, António Gonçalves. A novidade, prendia-se com a estreia de um novo carro, que iria ter os primeiros testes em pista.
“Com os Kartcrosses a correrem, atualmente, em pistas de Ralicross, resolvi fabricar um modelo, mais próprio para pisos de asfalto. Um Kartcross com várias alterações, face aos modelos anteriores”, confessou-nos António Gonçalves, antes de se preparar para algumas voltas ao circuito.
“Estas vão ser as primeiras voltas que este modelo vai dar. Sei que há muito trabalho pela frente, para o desenvolver e conseguir as afinações corretas”, concluiu o construtor da AG.
De seguida, António Gonçalves foi dando algumas voltas ao traçado lousadense, com várias paragens pelo meio.
Depois, surgiu o convite para um pequeno ensaio, a ser feito por nós. Demos pouco mais de uma volta, com um pião pelo meio, e paramos. Tínhamos dificuldade, face à diferença de estaturas, em nos sentirmos bem sentados e em chegar aos pedais. Assim, o teste ficou marcado para outra altura.
Entretanto, viu-se que o novo modelo promete, embora ainda necessite de algum desenvolvimento.
Para já, deveremos ter o regresso de António Gonçalves ao Campeonato Nacional de Kartcross, depois de uma ausência de cerca de três lustros. Esperemos que se confirme.

Apoios

Parceiros

Direitos de autor © 2017 Offroad Portugal. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre produzido sob a licença GNU GPL.
Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com