Ralicross Montalegre I    Regulamento Part.da Prova       Ficha de Inscrição   Lista de Inscritos     Tempos Online       Mapas de Classificações   N/D - Não disponível

João Ribeiro conquistou a sua terceira vitória desta temporada, em quatro provas já disputadas.

 

 

 

 

João Ribeiro (Citroën Saxo) continua a dominar entre os Super 1600, depois de vencer em Lousada, no passado fim de semana. Uma vitória, aliada ao máximo de pontos possíveis, pois foi o mais rápido nos treinos oficiais, conquistou a pole para a final e, nesta, fez a volta mais rápida.

Nos treinos, João Ribeiro, José Eduardo Rodrigues (Peugeot 206) . Hélder Ribeiro (Citroën C2) e Mário Teixeira (Ford Fiesta), foram os quatro primeiros, todos dentro do mesmo segundo. Depois, classificaram-se Rui Sirgado (Citroën DS3), Nuno Araújo (Citroën C2), Rogério Sousa (Peugeot 207), Bruno Gonçalves (Citroën Saxo Kit-car) e Ricardo Soares (Peugeot 208 R2). Este sem o seu habitual Citroën Saxo, mas com um Peugeot 208 R2, alugado, que poucas hipóteses daria ao piloto do Bompiso. De fora, com problemas mecânicos, ficou Joaquim Machado, a quem este circuito não parece trazer muita sorte. Machado, só alinharia nas corridas de domingo.

Nas qualificações, João Ribeiro venceu as duas primeiras e Mário Teixeira a terceira. Eram os dois primeiros, com José Eduardo Rodrigues, ainda na linha da frente, Seguiam-se Hélder Ribeiro e Joaquim Machado. Este. A encetar uma boa recuperação, depois só alinhar em duas corridas. Rogério Sousa, Rui Sirgado e Nuno Araújo, completavam a terceira e última linha. Não apurados, ficaram Bruno Gonçalves e Ricardo Soares.

Na final, uma grande partida, levou os primeiros a lutarem pela liderança durante várias centenas de metros. Seria João Ribeiro quem ficaria na frente, sempre pressionado. Hélder Ribeiro, faz um pião e atrasa-se, com problemas de suspensão. Na frente, Mário Teixeira e José Eduardo Rodrigues, lutam pelo segundo posto, tentando pressionar João Ribeiro. Depois das passagens pela Joker, Teixeira fica em segundo, na frente de José Eduardo. São os três primeiros a cortar a meta, mas Eduardo Rodrigues é penalizado com 3 segundos, por ter ultrapassado as linhas do corredor da partida. Baixa para quarto, por troca com Joaquim Machado, que entretanto tinha levado a melhor, numa luta com Rogério Sousa, que seria o quinto. Classificam-se, ainda na volta do vencedor, Rui Sirgado, Nuno Araújo, que leva a melhor sobre Hélder Ribeiro, na luta dos C2.

Corridas e uma final de grande espetáculo, numa categoria que bem mereceria encerrar o programa, tal é o espetáculo que tem proporcionado, em todas as provas.

João Ribeiro (Citroën Saxo)

 Mário Teixeira (Ford Fiesta)

Joaquim Machado (Peugeot 206)

Pódio - João Ribeiro e Mário Teixeira