Chama-se Gonçalo Leite, tem 14 anos completados este mês e iniciou-se no karting, em 2008. É filho de Hugo Leite, um piloto que há uns anos atrás, participou em provas de Off-Road.


Agora, chegou a vez de Hugo Leite  passar o testemunho ao seu filho, nas provas de Off-Road.
Gonçalo Leite, no Karting, mais propriamente no Troféu Rotax, conseguiu  resultados de vulto. Em 2010, terminou o ano no quarto lugar, na Categoria Mini Max. Já no ano seguinte, subiu dois lugares na classificação final, da mesma categoria. Ou seja, completou a temporada com um segundo lugar. Em 2012, deu-se um ano sabático.
No ano que amanhã começa, Gonçalo Leite vai dar o salto para os automóveis. Irá participar na Iniciação, com um Toyota Starlet.
Segundo o jovem piloto, que se estreará ao volante de um automóvel, vai ser um ano de aprendizagem. Será tudo novo, desde a viatura, aos circuitos.
Mas das provas calendarizadas, também não irá alinhar nas pistas só de terra. Segundo o seu progenitor, estas só irão aumentar os custos de participação, pelo que, Gonçalo Leite, só alinhará nas provas em pistas de Ralicross.
Pelo que já conseguiu no Kartng, mesma face à sua inexperiência, será, seguramente, um jovem piloto a ter em conta.

Gonçalo foi segundo na Categoria Mini Max do Troféu Rotax, em 2011

Ao volante do Toyota

O Toyota com que vai correr nos Iniciados de Offroad

Apoios

                    

rodape_1.png
Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com