Uma das novidades, para as próximas 10 épocas, é a entrada de IMG, como promotor do Europeu de Ralicross. Aliás, para muitos já não era uma novidade, pois já se sabia, há uns meses, deste acordo entre a FIA e o novo promotor.


Novidade, sim, é o novo patrocinador dos 10 eventos de 2013, a Monster Energy, que a IMG trouxe para este Campeonato. Monster Energy, que já "estava" no Europeu de Ralicross, através de Liam Doran
Também o facto de nos próximos anos, a IMG querer promover o Ralicross a um Campeonato do Mundo, faz parte do rol das notícias.
Por outro lado, quanto às várias divisões, elas vão continuar como antes, ou seja os Supercars, os Super1600 e os Touringcars. Porém, nos Supercars, o limite de inscritos em cada prova, é de 25 pilotos. Serão 20 os que farão todo o campeonato, com o número referido a ser completado entre pilotos de renome internacional e pilotos do país organizador. Também haverá um novo formato, quanto à disputa das provas, na Divisão dos Supercars, que continuará a ser a classe de destaque.
Quanto às outras divisões, vai manter-se, em 2013, a forma atual do desenrolar das provas, mas já no ano seguinte, 2014, deverão acontecer mudanças.
Também está garantida a cobertura televisiva, de todos os eventos, com uma maior profusão de imagens, do que a atual.
Este Campeonato de Europa de Ralicross, promovido pela IMG, será o único sancionado oficialmente pela FIA.

A Monster Energy já estava no Europeu com Liam Doran

Apoios

                    

rodape_3.png
Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com