Segundo o Offroadportugal.org apurou, há uma nova prova candidata ao Campeonato da próxima época. Uma prova a realizar-se na Praia da Vitória, na Ilha Terceira do arquipélago dos Açores.


O organizador é OEC Motor Clube, uma entidade que é presidida pelo conhecido Olavo Esteves, e que já esta época organizou a jornada inicial do Troféu Energia Racing, by Semog.
Para o ano, o OEC Motor Clube deverá dar o salto, para uma prova do Campeonato,  o que é uma boa notícia para os praticantes de Off-Road, visto que será mais um circuito, a juntar aos já existentes.
Neste momento, e segundo Olavo Esteves, as condições para que esta iniciativa se concretize estão quase todas reunidas, faltando somente o apoio das entidades oficiais, o que poderá acontecer nos próximos dias.
A pista do Centro de Desportos Motorizados de Praia da Vitória irá receber, em parte, um tapete betuminoso. Para o próximo ano, ainda não na percentagem mínima necessária, visto que isso obrigaria a um enorme esforço financeiro. O asfaltamento dentro do mínimo que os regulamentos obrigam, irá ser feito no ano seguinte.
Pelo que nos é dado saber, o traçado da pista é interessante e rápido. Além de receber um grande número de espectadores, pois parece que em dia de provas, todos os caminhos vão dar ao Centro de Desportos Motorizados.
As despesas desta deslocação aos Açores, que seguramente agradará aos pilotos, serão em grande parte apoiadas pelo OEC Motor Clube. O OEC tratará do transporte das viaturas, bem como do piloto.
O OEC Motor Clube espera, e deseja, que esta jornada se mantenha em anos futuros. Irá ser uma forma de desenvolver o Off-Road, em terras açorianas, e não só, pois certamente irá trazer mais pilotos para as suas modalidades.

Desenho do traçado

O Troféu Energia Racing, já esteve na Praia da Vitória

Apoios

                    

rodape_3.png
Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com