Facebook

Apoios

No ano passado, nos Super 1600, Pedro Olavo Ribeiro fez três provas "Europeias". Duas do ERx e a outra do RC.

 

 

Depois destas participações de Pedro Ribeiro, o piloto que foi o mais jovem Campeão de Portugal entre os consagrados ao vencer dois Campeonatos em 2012, tem um novo projeto para o próximo ano. Um projeto que já passou da fase embrionária, pois até já conseguiu alguns importantes apoios.
Para a próxima temporada, está programado o "salto". A participação irá ser nos Super Car e com um Peugeot 208. Um carro de tração total, ou não fosse um Super Car, com um motor que irá debitar mais de 520 cavalos de potência, com mais de 700 Nm de binário e com caixa de velocidades sequencial.
Neste projeto, estão envolvidos a Da Luz Developpement, de José da Luz, e Olavo Ribeiro, o progenitor de Pedro Ribeiro.
O projeto passa pela participação em todas as jornadas do RC - Rallycross Challenge Europe, e pelo menos em duas do ERx - European Rallycross Championship, que no próximo ano também será Campeonato do Mundo. Duas provas deste último, irão ser Montalegre e Lohéac.
Segundo Olavo Ribeiro, é um projeto bastante ambicioso, mas que parece ter "rodas" para andar, até porque há já empresas interessadas em nele apostar.
Será a primeira vez que um piloto português fará um Europeu de Ralicross, e logo na Divisão rainha.
Quanto ao carro, este já se encontra nas instalações de Da Luz Developpement, do luso-francês José da Luz, estando em fase inicial de preparação.
Ainda há muito caminho para andar, esperando-se que empresas portuguesas se juntem a este projeto, que já tem o apoio de algumas firmas francesas, com estas a já garantirem uma parte importante do "budget" necessário.
Brevemente, o OffRoad Portugal, dará mais desenvolvimentos sobre esta notícia.

Pedro Ribeiro

Apoios

                    

rodape_1.png

Rx-Kx-SB na Federação

FPAK

Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com