Já por várias vezes compramos equipamentos no estrangeiro. Em duas ou três situações, aconteceram problemas, ao tentarmos acionar as suas garantias. Desta vez, felizmente foi bem o inverso.


Ou porque não havia cá, ou porque lá fora era mais barato, foram algumas as vezes que adquirimos vários tipo de equipamentos, no estrangeiro.
Infelizmente, quando problemas aconteceram, ainda dentro do prazo de garantia, esta foi-nos sempre recusada. Desculpas e mais desculpas, mas sempre a termos de pagar uma fatura, para que a câmara fotográfica, ou de vídeo, fosse reparada. Garantia, foi coisa que passou sempre ao lado. Sempre com desculpas, por parte do representante em Portugal, que só tentavam justificar que a garantia não existisse.
Agora, o contrário aconteceu. Adquirimos no mercado de ocasião, uma Panasonic. Uma câmara de vídeo, que tinha sido comprada em Espanha, há menos de 10 meses. Na primeira prova deste ano, um problema ocorreu.
Contatámos o representante em Portugal e explicamos o que aconteceu. Um problema com um dos comandos do "zoom". Dirigimo-nos à Prosonic, a empresa representante da Panasonic em Portugal. Levámos a tal câmara, para que fosse orçamentado o conserto e depois reparada.
O atendimento foi excelente. Em conversa, referimos como a máquina tinha sido comprada. Fomos questionados se ela não teria garantia. Informámos que, pela fatura de compra ainda não tinha passado um ano, mas que ela, a tal fatura, não estava em nosso nome. Como referimos, tinha sido comprada em segunda mão.
Foi-nos solicitada uma cópia da tal fatura. De seguida, disseram que a garantia iria ser acionada, o problema resolvido  e que não teríamos nada a pagar. Nem queríamos acreditar.
Nas vezes anteriores, com outras marcas, nunca a garantia foi aceite. Desta vez, em que nem nela pensávamos, foi a garantia que funcionou.
Acresce a tudo isto, que a Prosonic até colocou uma câmara de vídeo à nossa disposição, para que pudéssemos cumprir eventuais compromissos.
Situações iguais a esta, protagonizada pela Prosonic e pela Panasonic, são de realçar, face à honestidade demonstrada pelas duas empresas. Escusado será dizer que, em aquisições futuras, esta será a marca a que daremos primazia.

Apoios

                    

rodape_1.png
Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com