São 40 os inscritos no Kartcross, no 57º. Ralicross de Lousada, a derradeira jornada dos Campeonatos Nacionais das duas modalidades.


É um número com que nem os mais otimistas sonhavam. Um número excelente, conseguido através de vários fatores.
Primeiro, por uma presença de 23 pilotos oriundos do país vizinho. Um número que nós sabíamos que iria ser alto, mas que também nunca chegamos a pensar que atingisse aquele valor.
Aliás, será devido a esta “invasão”, que tarda a publicação da Lista de Inscritos. Há falta de alguns elementos em fichas de inscrição, que o CAL quer completar, para que todos corram, quando cá chegarem.
Mas não são somente “nuestros hermanos” os “culpados”, pois há regressos e estreias, de pilotos lusitanos.
Quanto aos regressos, teremos de referir os de quatro pilotos. Um com quase 15 anos de ausência. Chama-se António Gonçalves e é o piloto/construtor da AG. Vai estrear, como já escrevemos, novo carro em Lousada.
Depois, os de Luís Caseiro e João Moutinho. Quanto ao primeiro, que ostenta um título nacional, ausentou-se há cerca de quatro anos. Contudo, este ano Luís Caseiro, alinhou na prova suporte do Campeonato do Mundo de Ralicross.
João Moutinho, que até esperávamos que alinhasse na Super Buggy, regressa no Kartcross, depois de cinco anos de ausência. A sua última participação, foi em 2010, no Europeu de Vila Nova de Foz Côa.
Também Nuno Godinho, um piloto de Sintra, regressa ao fim de vários anos de ausência.
Por outro lado, há algumas estreias em provas do Campeonato. Pilotos que, certamente, preparam o próximo ano. Os seus nomes são, Hélder Teixeira e Pedro Palma.
Pena que não tenhamos fotos de todos.
Também, em termos de marcas, há o regresso da HSport, com João Moutinho ao volante.
E quanto a estas estreias, teremos que referir a excelente iniciativa da FPAK, quanto à duração das licenças desportivas. Em vez destas terminarem no final do ano civil, como acontecia em todas as direções anteriores, já não acontece agora, e bem. As licenças desportivas nacionais, tem uma validade de 12 meses. É isto que torna mais fácil, e mais barato, uma estreia em final de temporada.
Contem com um total de 82 inscritos, na lista que deverá ser publicada hoje, do 57º. Ralicross de Lousada.

João Moutinho, prepara o regresso em Lousada

Luís Caseiro, outro piloto que regressa

António Gonçalves, um regresso ao fim de quase 15 anos

Hélder Teixeira, estreia-se no Campeonato

Apoios

                    

rodape_3.png
Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com