Facebook

Apoios

São 82 os inscritos, nas várias categorias do Ralicross, no Kartcross, bem como na prova extra de Super Buggy, na jornada de Lousada.

 


Com quase tudo definido, quanto a títulos – faltam Super Car e Nacional 4wd – a verdade é que sobejam motivos para uma ida ao Eurocircuito de Lousada, no próximo fim-de-semana, assistir ao 57º. Ralicross de Lousada, prova organizada pelo CAL.
Quanto aos Campeões, são dois os que falta serem conhecidos. Nos Super Car, quando as corridas de qualificação começarem, Mário Barbosa conquista o seu Campeonato mais fácil de sempre. Nem necessita de alinhar.
Na Super Nacional 4wd, é quase a mesma coisa. A diferença é que Carlos Fernandes, terá de participar. Em aberto, estão em jogo, alguns lugares do pódio, de outras categorias.
A Super Car e a Super Nacional 4wd, deverão correr juntas. Na primeira, além de Barbosa, há as inscrições de Joaquim Santos, Olavo Ribeiro, Miguel Moura e Dany Moreau. Sem nada em jogo, a não ser a vitória na prova, certamente que iremos ter excelentes corridas, numa categoria que esteve muito em baixo, esta temporada.
Na Nacional 4wd, além dos habituais Carlos Fernandes e Daniel Costa, há que referenciar a presença de José Fábrica, na sua estreia nos tração total. Para esta Super Nacional, poderá também “vir” Miguel Moura.

Bruno Gonçalves Campeão dos 1600
Na Super 1600, já tudo está definido. Bruno Gonçalves é o Campeão, Pedro Almeida o Vice, e Hélder Ribeiro o terceiro classificado.
Nesta categoria, é de realçar a presença do Campeão em título, Ricardo Soares, o que acontece pela primeira vez este ano, nos Super 1600, claro.
Também de salientar o regresso, ao Ralicross, de Mário Teixeira.
Nos Super 1600, estão cinco pilotos, pois a Soares e Teixeira, há que juntar Bruno Gonçalves, Hélder Ribeiro e Hugo Lopes.
Com este lote de pilotos, e com menos “pressão” face ao título já entregue, vamos ter adrenalina em alto grau.

Cetro de João Oliveira
Super Nacional, com João Oliveira a não estar em Lousada, para festejar a vitória do seu primeiro Campeonato. Com Tiago Seguro como virtual vice-Campeão, falta saber quem os acompanhará no pódio. José Sousa ou Ademar Pereira, são os candidatos.
Entre os 16 inscritos, há que realçar a presença de dois filhos de Campeões. Ricardo Leite e Luís Moreira. O primeiro é filho de Paulo Barros, Campeão da ex-Divisão 2, em 2007. Moreira, é filho de Alberto Moreira, o Campeão da Divisão 1, em 2010.
Além deles, alguns regressos e estreias. João Paulo, Edgar Silva, Sérgio Dias, Daniel Pacheco e Márcio Pereira. Este último, o piloto de serviço aos co-drives, em Montalegre.
Além dos antes referidos, as habituais presença de Magda Oliveira, Sérgio Nunes, Fernando Silva, Bruno Ferreira, Bruno Sousa e também Paulo Reis.

Dois Santinhos a festejar
Santinho Mendes sagrou-se Campeão em Montalegre. Mas só vai festejar em Lousada. Uns festejos que prometem, pois a festa vai contar com a presença de um familiar e homónimo bem famoso. Chama-se, como é lógico, Santinho Mendes e festeja mais uma primavera no domingo. Trinta e um anos depois, o menos novo do clã Mendes, regressa a um circuito em que correu, na sua inauguração. Estávamos em outubro de 1984. Nessa altura, numa prova de Autocross. Agora, também com largos motivos, para festejar.
Na Iniciação, falta saber quem será o segundo classificado. O fiel da balança, aponta mais para Leandro Macedo. Mas José Eduardo Rodrigues, ainda pode sonhar com essa posição.
Além deste trio, há as presenças de Andreia Sousa, Francisco Silva e Rafael Rocha. Este um estreante, que irá fazer o Campeonato do próximo ano. Em Lousada, vai ver como é, para já com um Fiat Uno, de Sirgado & Sirgados.

E vão seis para Rosário
No Kartcross, onde há 40 inscritos, Pedro Rosário já é o virtual Campeão, com José Mota no segundo lugar. Falta saber se o terceiro será Nuno Bastos ou Luís Almeida. Os números “atiram” mais para Bastos.
Quanto aos outros, são demasiados para os referirmos. Mas, veja AQUI um artigo, também hoje publicado.

Buggies com novos nomes
Como os últimos são os primeiros, as próximas linhas referem-se aos Super Buggy. Serão eles os primeiros a entrar em pista, para correrem numa prova extra, com três estreias pelo meio. Estreias, porque os pilotos do Team Neutura emprestaram os seus caros a novas promessas. Nuno Neto, Milton Dias e Ivo Monteiro, irão correr com os Toniauto TNTT de António Santos, Luís Santos e Ludgero Santos, respetivamente.
Nelson Barata, Manuel Guerreiro e Arménio Rodrigues, são os outros candidatos a vencer.
Não falte a esta jornada, que encerra os Nacionais de Ralicross e de Kartcross. Assista a esta prova e junte-se ao que vai ser a festa de final de época, das mais radicais e espetaculares modalidades do desporto automóvel nacional.

Os já Campeões de Ralicross e Kartcross (João Oliveira, Bruno Gonçalves, Santinho Mendes e Pedro Rosário)

Apoios

                    

rodape_3.png

Rx-Kx-SB na Federação

FPAK

Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com