O calendário do CNRX- 2016, não contempla uma jornada em Castelo Branco, quando em 2015 o Ralicross organizado pela Escuderia, foi considerada a melhor prova do ano.

 

O Ralicross Castelo Branco foi considerada a melhor prova dos Campeonatos Nacionais de Ralicross e Kartcross, da época de 2015.
Para o próximo ano, a jornada albicastrense não faz parte do calendário, o que tem motivado que nos estejam a ser colocadas várias questões, sobre o porquê de tal situação.
O Parque de Desportos Motorizados de Castelo Branco possui um traçado que agrada à grande maioria dos pilotos de Ralicross e Kartcross, além de possuir excelentes instalações. Isto, aliado ao facto de ser considerada a melhor prova de Ralicross/Kartcross deste ano, teria de levar a pensar-se que o Ralicross Castelo Branco teria, obrigatoriamente, de ter lugar no Campeonato do próximo ano. Mas é o contrário que sucede.
Nos bastidores, ouve-se falar da hipótese de realização de uma prova na zona do Estoril. Uma estreia na modalidade e a pontuar para o Campeonato, que, alegadamente, terá levado a não ser atribuída uma jornada à ECB.
Mas mesmo que isto seja verdade, é pena que tenha sido retirada a prova da Escuderia Castelo Branco, quando há pistas que são visitadas duas vezes.

Apoios

                    

rodape_3.png
Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com