Pedro Rosário venceu, em Mação, e deu um passo importante em direção a mais um título.

 

 

 


O Kartcross de Mação teve 23 pilotos a participar. Foram muitas as ausências, relativamente à jornada anterior, mas também há que referir vários regressos. O mais notado, foi o de Luís Caseiro, um piloto que já foi Campeão de Kartcross. E, segundo apurámos, vai fazer mais provas. Outros regressos, são os de João Medina e de Carlos Valentim.
Nos treinos oficiais, o mais rápido foi José Luís Pereira, que até se deu ao luxo de só alinhar na primeira sessão. Nos cinco primeiros, também se classificaram Sérgio Castro, Pedro Rosário, Mário Rato e José Mota. Classificação dos treinos
As três corridas de qualificação tiveram como vencedores, Nuno Bastos, Jorge Gonzaga e Luís Almeida. Era deste a pole-position para a final, com Pedro Rosário e Luís Caseiro ao seu lado. Na segunda linha, encontravam-se Jorge Francisco e Jorge Gonzaga. Depois, José Luís Pereira, Sérgio Castro e Sérgio Bandeira. Mais uma linha de dois, com Artur Monteiro e Nuno Bastos. Rui Nunes, Mário Rato e Mauro Reis, ocupavam a quinta linha. Logo atrás, Nuno Godinho e João Moutinho.
José Mota, Nelson Barata e Hélder Marques estava a seguir. Oitava linha, com Carlos Valentim e João Medina, que eram os últimos apurados para final. De fora desta, ficaram João Matias, José Carlos Pinheiro e Pedro Rabaço. Pinheiro não alinhou na terceira corrida e Rabaço foi desta desclassificado. Uma desclassificação que se aceita, mas que já vimos situações bem piores sem que nada penalizasse os prevaricadores. Classificação após mangas
Na final, Pedro Rosário não se fez rogado. Tomou a dianteira e sobrepôs-se ao detentor da pole, Luís Almeida. Foram os dois primeiros classificados. Logo atrás, muito próximo, termina Luís Caseiro, seguido de Jorge Gonzaga, que trocou de posição com Jorge Francisco, relativamente à grelha de partida. Em sexto, classificou-se José Luís Pereira, muito próximo dos lugares anteriores. A seguir, é Sérgio Castro quem termina, seguido de Mauro Reis, Sérgio Bandeira e Nuno Bastos. São os dez primeiros classificados, com Nuno Godinho no lugar seguinte a terminar na traseira de Bastos. Cortam a meta a seguir, Rui Nunes, Hélder Marques e Artur Monteiro. Ainda na volta do vencedor, ficam João Moutinho e João Medina. Com menos uma volta, em 17º. classifica-se José Mota. Carlos Valentim, Mário Rato e Nelson Rocha, são os restantes classificados.
Volta mais rápida na final para Luís Caseiro, mas o ponto desta, vai para José Luís Pereira, pois Caseiro não está inscrito no Campeonato, segundo nos é dado saber. Classificação final.
No Campeonato, e pelas nossas contas, que não são oficiais, Pedro Rosário comanda destacado, com 142 pontos. Luís Almeida é segundo. Deverá ter 111 pontos. Em terceiro, está Mário Rato, empatado em pontos com Nuno Bastos. Ambos devem ter 101 pontos. Godinho é quinto, com 99, seguido de José Luís Pereira, com 98.
A próxima jornada é em Montalegre, no último fim-de-semana deste mês de julho.

Pedro Rosário

Luís Almeida

Luis Caseiro

Pódio - Luis Almeida, Pedro Rosário e Luis Caseiro (esqª/dirª)

Pin It
rodape_3.png
Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com