Facebook

Apoios

O Ralicross de Montalegre vai ter na Lista de Inscritos uma situação que deverá ser única, a nível nacional, no desporto automóvel.

 

 

 

E internacionalmente, também não acreditamos que possam existir situações idênticas.
Tudo porque Magda Oliveira, vai ter a sua irmã Andreia a competir com ela, na Super Nacional. Até aqui, nada de novo, quanto às duas filhas de João Oliveira, o atual Campeão da referida categoria.
Mas agora, vamos referir a grande novidade. Se calhar, alguns já adivinharam, mas a maioria dos nossos leitores, ainda não. O que acontece, é que Magda e Andreia, são irmãs gémeas. Aqui, está a novidade. Duas pilotos, irmãs gémeas, a competirem na mesma categoria, deverá mesmo ser uma novidade.
Quanto ao que as duas pensam, sobre esta situação, foi Andreia Oliveira que nos respondeu primeiro. “Decidi participar na prova de Montalegre, para ver como tudo acontece, mas da parte de ‘dentro’. Antes de ter carta de condução, não ligava muito às corridas, mas depois de andar na estrada, comecei a gostar da velocidade. Isso levou a termos decidido que ia alinhar numa prova. Comecei a treinar e confesso que é muito mais difícil estar na pista, conduzir o carro, do que estar de fora. Mas, apesar disso, penso que o que me vai fazer mais confusão é correr contra a minha irmã. Sempre fomos muito ligadas e tenho medo que isso a possa vir a prejudicar. Mas ao mesmo tempo vai ser interessante, pois na minha primeira corrida, vou ter a minha irmã na pista, o que vai ser muito bom”.
Depois, foram as palavras de Magda Oliveira. Já com muita mais experiência, este ano notou-se bem a evolução que tem vindo a ter, em pista. As suas palavras, foram estas. “Para mim, correr contra a Andreia, vai ser uma experiência muito interessante. Ela sempre foi muito protetora comigo, por isso acho que ela não vai conseguir ver-me só como uma concorrente, mas espero que o consiga, para poder ‘lutar’ contra mim, da mesma forma que luta com os outros. E, pronto, espero que corra bem para as duas. Confesso que estou muito ansiosa, para ver como ela anda”.
Duas irmãs, duas gêmeas em pista, certamente que é novidade. Mas bem se poderá afirmar que é uma família de pilotos, pois como afirmamos o Pai, João Oliveira, é o atual Campeão da categoria. Em breve, iremos saber o que pensa a Mãe, Clotilde Oliveira.
Quanto ao carro, Andreia Oliveira vai participar como Peugeot 206, que é de seu Pai. Este, não deverá estar presente em Montalegre, por motivos profissionais.

Andreia Oliveira e Magda Oliveira (esqª/dirª)

Magda OLiveira

Andreia Oliveira

 

Apoios

                    

rodape_2.png

Rx-Kx-SB na Federação

FPAK

Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com