Facebook

Apoios

A primeira categoria a entrar em pista, no Ralicross de Montalegre II – Bompiso, foi a Iniciação. E, assim, Santinho Mendes foi o primeiro, na tarde de domingo, a sagrar-se virtual Campeão.

 

 

 

Virtual, visto que será sagrado Campeão, somente depois de terminado o Campeonato e dos resultados serem oficialmente homologados.
Nas corridas de qualificação, as vitórias foram divididas entre Santinho Mendes e Pedro Pereira. Santinho ficou com a pole, tendo ao seu lado Lucas Simões e Pedro Pereira. Na fila seguinte, Andreia Sousa e João Novo. Rafael Rocha, o principal adversário de Mendes, na questão do título, era o último na grelha. Ver classificação.
Partida para a final a ser dada e Santinho Mendes é quem primeiro curva na final da reta da meta. Pela Joker passam João Novo e Andreia Sousa.
Primeira passagem pela meta, com Mendes a liderar, Pereira logo a seguir e Simões na terceira posição. Seguem-se Rafael Rocha, João Novo e Andreia Sousa.
Volta seguinte sem alterações, mas com maiores diferenças entre os três primeiros. Luta forte, pela terceira posição.
No final da reta da meta, Rafael Rocha passa para a frente de Lucas Simões.
Santinho Mendes e Pedro Pereira passam pela Joker no decorrer da terceira volta.
Mendes comanda à vontade, com Pereira no segundo posto. Entretanto, Rafael Rocha, fica parado na primeira curva do circuito. Nessa altura, embora ainda não o saiba, Mendes já é o virtual Campeão dos Iniciados.
João Novo ultrapassa Lucas Simões. Novo, a fazer uma bela corrida e a conquistar um lugar de pódio, na sua ainda curta carreira.
A final termina com a vitória de Santinho Mendes, seguido de Pedro Pereira, a quase 5 segundos do vencedor. João Novo é terceiro, com Andreia Sousa no quarto lugar. Lucas Simões, foi o quinto classificado, ao cortar a meta muito próximo de Andreia.
De realçar o facto de Santinho Mendes, que teve problemas de caixa de velocidades, a qual foi substituída, ter cedido peças desta a Rafael Rocha de forma a que este continuasse em prova. Nessa altura, Rocha, era o principal adversário de Mendes, na questão do título. Um bonito gesto, de que só os grandes Campeões são capazes.
Santinho Mendes é o primeiro bicampeão da Iniciação.
Classificação final.

Santinho Mendes

Pedro Pereira

João Novo

Andreia Sousa (Taça das Senhoras)

Pódio - Pedro Pereira, Santinho Mendes e João Novo (esqª/dirª)

Apoios

                    

rodape_3.png

Rx-Kx-SB na Federação

FPAK

Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com