Na Iniciação, do Campeonato Nacional de Ralicross, a vitória foi de Leandro Macedo. Uma vitória que o jovem piloto mereceu, e que começou com a passagem pela Joker.


Duas ausências, levaram a que fossem três os pilotos no Campeonato de Iniciação. Mesmo com tão parco número, houve bons despiques pela vitória, entre Santinho Mendes e Leandro Macedo.
Nas corridas de qualificação, Santinho Mendes venceu três delas, com a restante a ser ganhas por Leandro Macedo. O outro piloto presente, Rafael Rocha, conseguiu um segundo lugar e três terceiros.
Ver classificação após corridas
Pista mais seca, na final
Depois das mangas terem sido disputadas com piso muito enlameado, a pista começou a secar, na parte da tarde de domingo.
Na partida, para a final, Leandro Macedo arranca do meio, fica na liderança, seguido por Santinho Mendes e Rafael Rocha. Leandro entra na Joker lap logo na volta inicial. Santinho e Rafael passam pelo percurso normal. No final da primeira volta, Santinho Mendes passa na frente, mas sem ainda ter ido ao percurso alternativo. Mesmo na meta, Leandro Macedo passa Rafael Rocha.
A partir daí, há que aguardar pela passagem pela Joker, do jovem Mendes, para se saber quem ganharia esta final. Tudo em aberto, quanto ao vencedor, mas depois de Santinho Mendes sair da Joker, Leandro Macedo mantém a liderança. Até ao baixar da bandeira, as posições mantêm-se sem alterações.
Leandro Macedo conquista a vitória, que bem mereceu, pois esteve sempre muito rápido. Santinho Mendes ficou em segundo, com Rafael Rocha, já mais distanciado dos primeiros, no terceiro lugar.
No Campeonato, Santinho Mendes continua a liderar, agora com Macedo a recuperar alguns pontos.
Ver classificação final.

Leandro Macedo

Santinho Mendes

Rafael Rocha

Pódio – Santinho Mendes, Leandro Macedo e Rafael Rocha (esqª/dirª)

Pin It
rodape_3.png
Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com