O jovem Santinho Mendes, atual Campeão Nacional de Ralicross – Iniciação, com o seu habitual Peugeot 205, participou no passado fim-de-semana no Ralicross de Mação. A segunda jornada do Campeonato Nacional da modalidade.

 

 


Na Categoria da Iniciação, a Lista de Participantes apresentou-se bem abaixo do normal. Mas, quase nem se sentiu a falta de alguns pilotos, pois a luta pela vitória foi grande.
Na primeira corrida de qualificação, Santinho Mendes foi o mais rápido. Depois, voltou a ganhar as terceira e quarta qualificações. Corridas difíceis, pois o piso do traçado da Pista da Boavista tinha muita lama resultado da muita chuva que caiu.
“Gosto deste tipo de pisos. Pisos escorregadios, onde me dá muito gozo conduzir e tenho conseguido muitas vitórias, em condições idênticas a esta”, referiu o jovem Campeão Nacional, Santinho Mendes.
Santinho saiu da pole-position para a final. Nessa altura, já havia zonas da pista em que o piso se encontrava seco. No arranque, é Leandro Macedo quem toma a dianteira. Passa logo pela Joker lap, o que viria ser uma boa aposta.
Santinho lidera várias voltas, mas depois de passar pelo percurso alternativo (a Joker), saiu na traseira do seu principal adversário. Terminou na segunda posição, o que, quanto ao Campeonato, o deixa continuar na liderança, no ano em que tenta renovar o título.
“Não se pode ganhar sempre, até porque a concorrência está forte. Fiquei satisfeito com este segundo lugar. Fiz tudo para vencer, mas o meu adversário e amigo (Leandro Macedo, ndr.) estava muito rápido. A vitória dele foi merecida”, palavras do mais jovem piloto do clã Santinho Mendes, o piloto da terceira geração de Campeões, daquela bem conhecida família de pilotos de Abrantes.
A próxima prova é dias 18 e 19 de junho, no Circuito do Alto do Roçário, em Sever do Vouga.

OffRoad Portugal - Comunicação e assessoria

Santinho Mendes

Peugeot 205 de Santinho Mendes

Pin It
rodape_3.png
Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com