Na Taça de Portugal de Kartcross, disputada em outubro, no Alto do Roçário, aconteceu mais uma estreia no Kartcross.


Referimo-nos a Hélder Fernando Ribeiro, um piloto de Paços de Ferreira, que, na referida prova, passou de “fora” para “dentro” do Kartcross e, segundo nos afirmou, adorou a experiência.
Numa pequena conversa com o novo piloto, as primeiras palavras foram. “Queria começar por agradecer ao grande amigo Nuno Bessa, pela oportunidade que me deu, ao deixar-me passar dos comandos da oficina, para os comandos do seu Kartcross”. Há que salientar que, o nosso entrevistado, Hélder Fernando Ribeiro, assiste os Kartcrosses de Nuno Bessa e de Sérgio Castro. Dois dos principais intervenientes, nesta estreia.
Quanto à referida “passagem”, confessou. “Foi para mim uma experiência única. Um sonho realizado, pois nunca tinha entrado na competição. Gostei muito de participar”.
Uma estreia que decorreu bem, pois terminou a prova, sem qualquer tipo de incidente. “Os objetivos passavam por divertir-me, sentir a adrenalina que é provocada por pilotar e, tudo isso, foi atingido. Confesso que estava muito nervoso, e até um pouco assustado, mas depois do primeiro arranque, tudo começou a melhorar”.
Uma experiência bem positiva, que se espera para este ano de 2018, se repita. “Espero esta temporada fazer mais algumas provas, de forma a ganhar mais prática, mais experiência e também pela diversão”.
A terminar a conversa, umas palavras de agradecimento. “Não posso, também, deixar de agradecer ao Sérgio Castro, pela paciência e pelas dicas que me foi dando. Igualmente ao Pedro Palma, ao João Matias e ao Rodrigo Vasconcelos. Mas, como comecei por referir, principalmente ao Nuno Bessa. Obrigado a todos. Nunca irei esquecer esta final da Taça”.
Estava terminada a nossa conversa. Esperamos por Hélder Ribeiro, este ano, numa qualquer pista deste nosso “cantinho”, junto ao mar plantado.

Hélder Fernando Ribeiro e Sérgio Castro (esqª/dirª)

Hélder Fernando Ribeiro antes de uma partida

Hélder Fernando Ribeiro em corrida

Nuno Bessa o principal "culpado" desta estreia

 

Direitos de autor © 2018 Offroad Portugal. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre produzido sob a licença GNU GPL.
Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com