O primeiro piloto a sagrar-se Campeão em Mação, foi João Novo, ao vencer a primeira final da tarde.

 

 


No Campeonato de Iniciação, foram somente três os pilotos presentes. Número bem abaixo do habitual e do desejado.
João Novo, com o Peugeot 106, já é o virtual Campeão desta Categoria, destinadas aos jovens dos 13 aos 18 anos de idade. Venceu a jornada e conquistou pontos suficientes, para que nenhum piloto lhe possa “roubar” o cetro, na prova de Montalegre.
Foi o mais rápido nos treinos, mas nas qualificações conseguiu somente o segundo lugar, depois de não ter conseguido arrancar na primeira. Na final, começou no segundo posto, atrás de Rafael Rocha, mas os problemas mecânicos deste, levaram Novo para a liderança. Venceu e sagrou-se Campeão.
No segundo lugar, repetindo a classificação da prova anterior, classificou-se o jovem algarvio Pedro Domingos, com o Toyota Starlet de Da Luz Portugal. Um acidente na segunda corrida de qualificação, que terá limitado o resto da jornada.
O terceiro classificado foi Rafael Rocha. Esteve sempre bem nesta jornada e só foi batido pela mecânica do Peugeot 106. Liderou a final, até um problema mecânico acontecer. Fez somente quatro voltas.
Com o Campeão já conhecido, há que aguardar por Montalegre para se saber quem o irá acompanhar, e em que posição, no pódio. Candidatos, são Rafael Rocha e Pedro Domingos.

João Novo

Pedro Domingos

Rafael Rocha

Pódio - Pedro Domingos, João Novo e Rafael Rocha

Direitos de autor © 2017 Offroad Portugal. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre produzido sob a licença GNU GPL.
Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com