Mação teve duas “estreias”, na categoria Super Nacional. Santinho Mendes conseguiu a sua primeira vitória nesta categoria e Luís Moreira venceu o seu primeiro título.

 

 

Depois de um sábado nada fácil, pois um triangulo da suspensão dianteira partiu-se e furou o filtro de óleo, Santinho Mendes, Opel Astra, regressou no domingo em grande forma e conquistou a vitória. Mais uma na carreira do jovem Mendes, mas a primeira nesta categoria.
Mendes começou por vencer os treinos e depois a terceira qualificação. Com esta classificação, passou para o segundo posto no campeonato.
Quanto a Luís Moreira, BMW E30, cumpriu o que era esperado. Foi o principal adversário de Mendes e um segundo lugar na prova, depois de ter ganho nas qualificações, bastou-lhe para se sagrar Campeão. Um título bem merecido.
No terceiro lugar, terminou Paulo Reis, Renault Clio, na sua primeira prova, sem problemas mecânicos.
Reis terminou as mangas no segundo posto, lugar para que partiu na grelha da final. Nesta, foi o terceiro classificado, já um pouco afastado dos primeiros, mas sem ter a sua posição ameaçada.
Em quarto, classificou-se Arlindo Martins, Peugeot 306, numa luta interessante por essa posição e de ter tentado conseguir o derradeiro lugar de pódio. Pena que o piloto de Avis, não tenha reunido as condições necessárias para fazer uma temporada completa.
Ricardo Mendonça, Peugeot 306, foi o quinto classificado, muito próximo de Martins. Com esta classificação, Mendonça ainda pode conquistar um lugar do pódio no campeonato
No sexto lugar, classificou-se José Eduardo Queirós, que desta vez pilotou Peugeot 309, assistido pela Kaxa & Motor. Conseguiu a fiabilidade que não tem tido com o seu 206.
Dário Simões, o piloto do Opel Astra que se estreou esta temporada, foi o sétimo classificado.
O Peugeot 106 de Daniel Sousa, ficou-se pela quarta volta, depois de um toque com outro piloto o ter levado a embater nos pneus da entrada da Joker lap. Os pneus em que Mário Rato, embaterá no dia anterior. Daniel Sousa, que cehgou a Mação no segundo posto do Campeonato, com este acidente ficou com essa posição final, ameaçada.
Campeão já temos, embora ainda virtual. Agora há que saber quem o vai acompanhar, no pódio. Classificação final

Santinho Mendes

Luís Moreira

Paulo Reis

Pódio - Luís Moreira, Santinho Mendes e Paulo Reis

Direitos de autor © 2017 Offroad Portugal. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre produzido sob a licença GNU GPL.
Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com