Na Nacional A 1.6 Pedro Tiago conquistou o máximo de pontos possíveis e passou a ser mais um candidato ao título.

 

 


Está ao rubro a mais jovem categoria do PRx, a Super Nacional A 1.6, que em Mação contou com somente quatro pilotos. Depois de Mação, matematicamente são todos eles candidatos ao título, embora somente um, Sérgio Dias, não dependa da “ajuda” de terceiros. Caso conquiste 32 pontos, em Montalegre, nenhum dos outros pilotos poderá “roubar-lhe” o cetro. Contas nossas, claro.
Em Mação, Pedro Tiago, com Peugeot 106 Gti, esteve imbatível. Começou por ser o mais rápido nos treinos. mas com todos os pilotos dentro do mesmo segundo. Nas qualificações venceu as três, tirando todas as dúvidas sobre quem teria a pole-position. Na final, a receita foi idêntica. Depois de todos passarem pela Joker, era ele que estava na frente. Ganhou a sua primeira prova, no Campeonato de Ralicross.
No segundo posto, e como principal opositor de Tiago, terminou Daniel Leal, com o Citroën Saxo. Leal que, como muitos estarão recordados “possibilitou” a existência deste Campeonato dos Grupos A, até 1600 (ver notícia). Leal, conquistou o segundo posto na grelha da final e, nesta, voltou a ser segundo.
Em terceiro, classificou-se Sérgio Dias, Citroën Saxo. Era o único piloto que poderia conquistar o título de Campeão em Mação, mas deixou as “coisas” para Montalegre.
Terceiro lugar após mangas e terceiro na final, foram os resultados conseguidos.
A classificação ficou completa, com Luís Morais, Peugeot 106, o único piloto que tinha batido Sérgio Dias, numa final. Foi o quarto classificado, depois de ter partido da segunda linha da grelha. É o atual segundo classificado no Campeonato. Classificação final
Uma categoria que se encontra muito competitiva, como ficou provado nos treinos. A diferença entre os pilotos foi de 66 centésimos de segundo.
Montalegre vai ditar o Campeão.

Pedro Tiago

Daniel Leal

Sérgio Dias

Pódio – Daniel Leal, Pedro Tiago e Sérgio Dias

Direitos de autor © 2017 Offroad Portugal. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre produzido sob a licença GNU GPL.
Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com