O terceiro título encontrado em Mação, foi o de João Ribeiro, na Super 1600. Festejou-o com uma vitória.

 

 


Na Super 1600, estiveram presentes sete pilotos. Uma categoria que continua muito competitiva e que já tem virtual Campeão. É João Ribeiro, com um Citroën Saxo, e festejou o cetro com mais uma vitória.
João Ribeiro começou por ser o mais rápido nos treinos, venceu duas das três qualificações e, depois de conquistar a pole-position, igualmente ganhou a final.
Se a tudo isto juntarmos a volta mais rápida, nesta, teremos a totalidade dos pontos na mão de Ribeiro e, de imediato, o título de Campeão.
Pelo segundo posto, na final, andou Joaquim Machado, em Peugeot 206. Vinha do segundo lugar da grelha, depois de ter terminado as qualificações no segundo posto.
Jogou bem com a entrada da Joker lap e tudo indicava que a segunda posição seria sua. Teve na sua traseira José Eduardo Rodrigues a pressioná-lo, mas defendeu-se sempre bem. O imponderável aconteceu, quando se partiu uma transmissão, a pouco mais de uma volta do final. Parou e passou para a quinta posição.
José Eduardo Rodrigues, novamente muito rápido, ficou com o segundo posto, lugar onde terminou, ainda próximo do vencedor. José Eduardo, que partira da segunda linha da grelha, amealhou precioso pontos, que o deixam num tranquilo segundo lugar no Campeonato.
No último lugar do pódio, terminou Hélder Ribeiro, com o Citroën C2. Foi quem mais recuperou, na final, depois de ter saído da segunda linha. Terminou a pouco mais de 5 segundos do vencedor. Nas corridas de qualificação, o seu melhor resultado foi um quarto posto.
Mário Teixeira, com o Ford Fiesta, foi quinto e último a terminar nas voltas do vencedor. Era esperado uma melhor posição, pois partia da linha da frente, na final, ao lado de Joaquim Machado. Com este quinto posto e o terceiro nas qualificações, continua na luta por um lugar de pódio, no Campeonato.
Outro azarado nesta jornada foi Bruno Gonçalves. Segundo nos treinos e vencedor da primeira qualificação, estava em Mação para lutar pela vitória. O motor do Citroën Saxo não colaborou, ao partir-se na segunda corrida de qualificação, quando comandava a sua série.
Azar, também, para Ricardo Soares, pois nem nos treinos oficiais conseguiu alinhar. O piloto saiu de Mação, sem amealhar um único ponto. Classificação final
Com o título já entregue a João Ribeiro, e o Vice muito próximo de José Eduardo Rodrigues, mais três pilotos, ou mesmo quatro, ainda podem sonhar com o pódio. São Hélder Ribeiro, Joaquim Machado, Mário Teixeira e Bruno Gonçalves. Muitas contas há que fazer, para a jornada de Montalegre.

João Ribeiro

José Eduardo Rodrigues

Hélder Ribeiro

Pódio – José Eduardo Rodrigues, João Ribeiro e Hélder Ribeiro

Direitos de autor © 2017 Offroad Portugal. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre produzido sob a licença GNU GPL.
Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com