Havia dúvidas quanto à participação de Peter Solberg no World RX of Germany, mas o piloto norueguês faz parte da lista de participantes de Estering.


Peter Solberg é um dos 22 pilotos participantes na jornada de Estering, a penúltima a pontuar para o Campeonatos do Mundo de Ralicross e última dos Europeus de Super 1600 e Touring Car. A dúvida relativamente a Solberg, prendia-se com o acidente que teve em Riga, onde partiu uma clavícula. O piloto foi operado, há alguns dias e parece estar pronto para o regresso.
Se já é conhecido o novo Campeão do Mundo, o sueco Johan Kristoffersson, o mesmo não acontece quanto aos referidos Campeonatos da Europa. Neste Campeonato, faltará encontrar quem vai acompanhar Kristoffersson no pódio. Os princi+ais “interessados” são Peter Solberg, VW Polo, Mattias Ekström, Audi S1, e, ainda, Sébatien Loeb, Peugeot 208.
Nos Super 1600, o checo Krisztián Szabdo, em Skoda Fábia é o principal favorito, mas terá de se defender dos ataques do letão Artis Baumanis, em carro idêntico, e do finlândes Jussi-Petteri Leppihalme, em Renault Twingo.
Nos Touring Car, o norueguês Lars-Oiving Enerberg, em Ford Fiesta, é o grande favorito, mas Philip Gehrman, da Suécia, e Anders-Nymoen Braten, outro norueguês, ambos também em Fiesta, ainda podem pensar no titulo.
Esta jornada, estava nos planos do nosso compatriota Mário Barbosa. Contudo, face *a falta de competitividade que o Fiesta tem demonstrado, não irá estar presente. Em breve, tentaremos voltara este assunto.

Peter Solberg                                                            foto by Johnny Loix

Direitos de autor © 2017 Offroad Portugal. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre produzido sob a licença GNU GPL.
Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com