Mais dois títulos foram entregues este fim de semana em Estering. Kristián Szabo, nos Super 160, e Lars-Oivind Enerberg, nos Touring Car.


Nos Supercar, a vitória foi do sueco Mattias Ekstrom, Audi S1, ao vencer uma final muito disputada, na qual o segundo classificado, o seu compatriota Timmy Hansen, Peugeot 208, pensou mais na posição do que na vitória. A prová-lo o facto de ter passado pela Joker, na última volta, atrás do líder e vencedor. Em terceiro, terminou outro Audi S1, o do finlandês Toomas Heikkinen. Da Noruega, Peter Solberg, VW Polo, que venceu nas qualificações, foi o quarto classificado.
Ao rubro, está a disputa do segundo lugar no Campeonato. Solberg, que não aparentava ter tido um acidente há 15 dias, está nessa posição, mas a somente 1 ponto de Esktrom.
Nos Super 1600, o húngaro Kristián Szabo, em Skoda, ganhou o título ao alinhar nas meias finais, numa prova em que a vitória sorriu do lituano Kasparas Navickas, noutro Fabia, seguido do finlandês Jussi-Petteri Leppihalme, em Renault Twingo, e do letão Artis Baumanis, também em Skoda Fabia.
No Campeonato da Europa de Super 1600, Szabo fica acompanhado no pódio por Baumanis e Leppihalme.
Na categoria dos carros de propulsão traseira, um quarto lugar numa das meias-finais, sétimo na geral, foi suficiente para entregar o título ao norueguês Lars-Oivind Enerberg.
A prova foi ganha por outro norueguês, Ben-Philip Gundersen, seguido por dois compatriotas, David Nordgárd e Anders-Nymoen Braten. Todos em Ford Fiesta. Marca e modelo, também pilotado pelo novo Campeão.
No Campeonato dos TourinCar, Braten foi segundo classificado, seguido pelo sueco Philip Gehrman.
O Campeonato do Mundo termina dentro de cinco semanas, na África do Sul, que contará para os Supercar e a RX2 Cup.

Ekström comanda a final seguido por Hansen (foto by Johnny Loix)

Pódio Supercar (foto by Johnny Loix)

Pódio S1600 (foto Johnny Loix)

Pódio TouringCar (foto by Johnny Loix)

Direitos de autor © 2017 Offroad Portugal. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre produzido sob a licença GNU GPL.
Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com