A Da Luz Portugal, no próximo ano, vai estar no Ralicross e na Velocidade, preparando e assistindo um total de cinco carros.

 

 


No Ralicross, depois de um ano atípico, face ao assalto que foram alvo as suas instalações, a Da Luz só esteve presente, na Iniciação. Nesta categoria já conta com três títulos máximos, todos conquistados com os seus carros. Esta temporada, com o Toyota Starlet da Da Luz, Pedro Domingos conquistou o vice-Campeonato.
Quanto à próxima temporada, Olavo Ribeiro, o responsável da empresa, afirmou. “Vamos estar com três carros no Ralicross, com um deles a ser novidade. Um na Iniciação, que deverá ser o Toyota Starlet. Temos dois pilotos interessados, mas gostava de continuar com o Pedro Domingos, que é uma das hipóteses. Depois, vai haver o regresso de Dany Moreau, com o Renault Clio, na Super Car. Não participou este ano, face ao que aconteceu, e aqui referido, nos primeiros meses do ano. Levaram muito material do Clio e foi impossível ter o carro pronto no início da temporada. Em 2018, ele vai competir e até poderá aparecer com um carro novo, na segunda metade da época”.
Um intervalo e Olavo Ribeiro falou-nos da novidade. “Estamos a preparar um carro para outro piloto francês. É um Citroën C2 S1600, que já se encontra nas nossas instalações e que já começou a ser preparado para o próximo ano. Vai competir na Super 1600”. Uma novidade, para uma categoria que irá continuar muito competitiva e com novos nomes.
Nos Super Car, a Da Luz Portugal tem em estudo a possibilidade de haver mais um carro, que poderá ser alugado para uma época inteira, ou prova a prova.

Velocidade é a outra aposta
A aposta forte, deste ano de 2017, aconteceu na Velocidade. Olavo Ribeiro preparou e assistiu o Citroën Saxo de Pedro Alves, que se sagrou Campeão nos Legends, categorias PH99 e 2000.
Para o ano, a Da Luz Portugal, irá estar presente com assistência a dois pilotos.
“A Velocidade era uma categoria sobre a qual não tinha grandes conhecimentos. Contudo, a presença da Da Luz, teve a ver com o regresso do Pedro Alves. Começou no Ralicross connosco, com um Toyota Starlet, com que deu excelentes indicações. Isto nos Iniciados. Depois, mudou de categoria e de preparador. O Pedro deixou o Ralicross, foi para a Velocidade, onde não conseguia terminar as provas, por falta de fiabilidade, com o Citroën Saxo que tinha adquirido. Depois de várias desilusões, durante mais de uma época, resolveu voltar para nós”, começou por nos explicar Olavo Ribeiro, quanto ao seu envolvimento na Velocidade.
“Achámos o projeto interessante e apostámos nele. Isto ainda no final de 2016. Logo no início deste ano, aconteceu o problema do assalto, às nossas instalações, em que vário material do Saxo foi roubado. Foi um golpe duro, pois não era de um dia para o outro que o conseguiríamos substituir. Mas, como tínhamos ‘vestido a camisola’ desse projeto, não baixamos os braços. Preparámos o carro, fomos aprendendo sobre essa modalidade e os resultados foram aparecendo. Tornamos o Saxo não só competitivo, como também fiável. No final de época, quando poucos acreditavam, o Pedro Alves conquistou dois títulos. Provou o quão grande piloto é”.
Agora, há que pensar no próximo ano. “Vamos continuar na Velocidade. Para já com dois pilotos, o Pedro Alves e, também, o Paulo Gomes, que este ano competiu em duas provas”, revelou Olavo Ribeiro.
Além destes projetos, que já estão definidos, há mais pilotos a procurar a Da Luz Portugal, até na preparação de motores. Isso acontece não só no Ralicross e na Velocidade, com igualmente noutras modalidades.

Olavo Ribeiro

Renault Clio Super Car

Toyota Starlet

Citroën Saxo de Pedro Alves                                                                                                                                                                                                                                       (Foto: Paulo Oliveira)

 

 

Direitos de autor © 2017 Offroad Portugal. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre produzido sob a licença GNU GPL.
Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com