Ontem, sábado, a PT Racing venceu as 6 Horas de Ralicross, Memorial Paulo Sérgio, que se realizaram no Eurocircuito de Lousada.

 

 

 


Foram 22 as equipas que iniciaram a resistência de 6 Horas de Ralicross, pois o Opel da AFN não partiu para esta jornada.
Foi uma prova em que, ao contrário do que era esperado, a chuva esteve ausente, ou quase, durante as horas da corrida. Contudo, tinha caído durante a noite e o dia anterior, o que levou a que o traçado lousadense se apresentasse muito escorregadio e com muita lama.
A vitória foi da PT Motorsport, Peugeot 208, equipa constituída por André Ferreira. Ruben Moura, Eduardo Queirós, Hugo Mesquita e Paulo Antunes.
Foi logo no arranque que tomou a dianteira. Já liderava na primeira passagem pela meta, seguida pelas Kaxa & Motor, Peugeot 106 - Joaquim Machado, Jorge Machado, Pedro Ribeiro e Jorge Areal, Afinauto, Peugeot 106 – José Dias, José Miguel Dias, Adelino Camelo e Jorge Gonzaga, AM Sport, Citroën Saxo – José Cruz, Hugo Lopes, Ruben Lopes, José Gomes e Luís Ferreira, Lousavinhos, Citroën AX GTI – José Artur Teixeira, Luís Teixeira, Agostinho Ferreira e Paulo Pinto, e Bompso Racing Team, Toyota Starlet – Joaquim Santos, Mário Teixeira, Ricardo Soares, Pedro Machado e João Pedro Ramos. Eram os seis primeiros, com a Bompiso a liderar a Divisão 1.
Com uma hora de prova, a PR Racing liderava com 61 voltas, seguida pela Afinauto a 39 segundos, e pela Lousavinhos, com mesmo uma volta. A Kaxa 6 Motor era quarta, na volta da terceira classificada, seguida pela PP Motorsport, Peugeot 106 – Hugo Couto, André Moura e João Lousada e pela AM Sport. Estas duas equipas, com 59 voltas. No sexto lugar estava o Team SMB, Toyota Corolla – Bruno Ferreira, João Sousa, Adão Seabra e Miguel Carneiro, que já liderava a Divisão 1, com o Bompiso no lugar seguinte. Ambas as equipas, também com 59 voltas.
Com metade da prova já cumprida, não havia mudanças nos três primeiros lugares, mas a Kaxa & Motor já tinha parado caindo para a sexta posição. Tinham começado os problemas para esta equipa, que fora a vencedora da prova do ano transato.
No quarto posto, estava o Team SMB, seguido da AM Sport e do Bompiso Racing Team. Os lideres já tinham mais duas voltas, relativamente aos segundos e terceiro, e mais oito que o sexto classificado. Completadas estavam 181.
Nessa altura, já era compreensível que somente uma avaria ou um acidente, tiraria a vitória à PT Motorsport. Mas tudo estava em aberto, quanto aos dois outros lugares do pódio, bem como quanto à vitória na Divisão 1.
A uma hora do final as três primeiras equipas mantinham-se, com a AM Sport a subir ao quarto posto. Já a quinta posição, era ocupada pela Auto Adosindo – Fábio Almeida, Filipe Ribeiro e Daniel Sousa, seguido do Team SMB e do Bompiso. Estes, agora separados por duas voltas.
Até ao final, tudo ficou na mesma, entre os seis primeiros. PT Racing venceu, seguido da Afinauto e da Lousavinhos. Esta a bater a AM Sport, que ficou em quarto, por 7 décimos de segundos. Impressionante, ao final de seis horas. Nas quinta e sexta posição classificaram-se a Auto Adosindo e o Team SMB. Já a sétima posição, segunda da Divisão 1, foi ocupada pela Auto Xixa, Opel Corsa A – Ricardo Pinto, Pedro Pinto, Ricardo Magalhães e Augusto Santos. Entretanto o Bompiso parara na 304ª. volta, com problemas de caixa de velocidades. O terceiro lugar da Divisão 1, oitavo à geral, foi para Os Bravos – Alfredo Moreira, Filipe Rocha, Licínio Nogueira e Vítor Gomes, com um Fiat Punto.
A volta mais rápida da prova ficou a pertencer à Kaxa & Motor, com o Bompiso a conseguir o melhor crono na Divisão 1.
A jornada terminou em festa, com fogo de artifício à mistura, a saudar o terminar da prova.
Quanto a participantes, há que realçar a presença de Pedro Machado, o Presidente da edilidade local, e de João Pedro Ramos, o jornalista da RTP 2. Ambos a correrm pelo Bompiso Racing Team
Estiveram envolvidos na prova 90 pilotos.
De notar a presença de Manuel Costa, a mulher, e do filho do saudoso Paul Sérgio, que, juntamente com Mónica Lousada, foi o mentor e iniciador destas jornadas de resistência do CAL.

Classificação final

PT Racing

Afinauto

Lousavinhos

AM Sport

Auto Adosindo

Team SMB – 1º Divisão 1

Pódio – Geral e Divisão 2

Pódio – Divisão 1

 

Apoios

                    

rodape_1.png
Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com