Saiba Mais!

Veja todas as notícias de 2018

Próximas Provas

Lousada 8 e 9 setembro

Castelo Branco 22 e 23 setembro

Na primeira ronda, desta temporada, fora da Europa, Johan Kristoffersson, VW Polo Rx, conquistou a sua sexta vitória, em sete provas já disputadas.

 


Desta vez foi no Canada, no circuito Trois-Rivieres, que o piloto sueco do PSRX Volkswagen Sweden, voltou a vencer. É a sexta vitória de Kristoffersson que, até ao momento, só foi batido por Sebastien Loeb, na jornada belga.
Nos dois lugares seguintes, classificaram-se os dois pilotos do Team Peugeot Total, Timmy Hansen e Sebastien Loeb, com os Peugoet 208, da ex-equipa de Kenneth Hansen.
Com mais esta vitória, Johan Kristoffersson soma um total de 195 pontos, mais 55 que os dois pilotos que o procedem, São eles Sebastien Loeb e Timmy Hansen, empatados com 140 pontos. Interessante é que, os dois seguintes classificados, Andreas Bakkerudd, Audi S1, e Perter Soberg, VW Polo RX, somam 139. Com a questão do título a ficar cada vez mais próxima do atual Campeão, Kristoffersson, tudo está em aberto para os dois lugares do pódio final.
Nesta jornada canadiana, Mattias Ekström, Peter Solberg e Janis Bumanis, foram os quarto, quinto e sexto classificados, pela ordem referida.
A jornada igualmente pontuou para o RX2 Series. A vitória foi do sueco Oliver Eriksson, Olsberg Mse, que assim confirmou a liderança nesta Internacional Series. No segundo posto, classificou-se o belga Guillaume de Ridder, também em Olsberg Mse, seguido do estadunidense Cole Keatts, com um carro da mesma marca.
A próxima jornada marca o regresso à Europa, com a realização de uma das provas mais mediáticas e mais participadas. O Bretagne World RX of France, que se realiza no mítico circuito de Lohéac. Para nós, a atual catedral do Ralicross.

Foto (arquivo) - Johnny Loix - Direitos reservados

 

Apoios

                    

rodape_1.png
Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com