Johan Kristoffersson levou o VW Polo a nova vitória no WRX, agora em Lohéac. Mário Barbosa, ficou a uma posição, de passar à final do EuroRX, nos Supercar.

 


Johan Kristoffersson, conquistou a sua sétima vitória, em oito provas disputadas e deu mais um forte salto, em direção ao título, Até ao momento, só não venceu na Bélgica, prova que foi ganha por Sebastien Loeb, com o Peugeot 208.
Em Lohéac, a final do WRX foi de forte espetáculo, com os seis pilotos a terminarem com diferenças mínimas. A final começou por ser liderada pelos dois Audi, da EKS, com Andreas Bakkerud na frente, mas depois de todos terem cumprido a Joker lap, é o VW de Kristoffersson que fica na frente e vence. Bakkerud termina em segundo, com Peter Solberg no lugar seguinte. Mattias Ekström é quarto, seguido dos dois Peugeot de Timmy Hansen e Sebastien Loeb.
Foi uma final espetácular, pois a diferença entre o vencedor e Loeb, foi de 1,575 segundos. Impressionante.
No Campeonato, Kristoffersson tem agora 224 pontos, seguido de Bakkerud com 165 e de Solberg com 160.
No EuroRX, Supercar, Mário Barbosa esteve em excelente plano, ao terminar as qualificações em sexto, entre 29 participantes. Foi apurado para a segunda meia-final e, por pouco, não ficou apurado para à final da prova. Classificou-se em quarto, na sua meia-final. Em termos gerais, terminou na sétima posição, pois foi mais rápido que o quarto classificado, da outra meia-final
Esta categoria foi ganha pelo Peugeot 208 do francês Cyril Raymond, seguido do húngaro Kristian Szabo, com um Audi S1, da EKS. O terceiro foi o sueco Anton Marklund, com um VW Polo.
Reinis Nitiss, que em Lohéac foi sexto, é o líder desta categoria, quando falta uma prova, a da Letónia, para terminar este Campeonato. Realiza-se dentre de pouco menos de 15 dias
Nos Super 1600, categoria também do EuroRX, foram três pilotos do Volland Racing Kit, quem subiu ao pódio. Nos dois primeiros lugares, os dois Skoga Fábia do russo Aydar Nuriev e do húngaro Gergely Marton, O letaõ Artis Baumanis, cum um Audi A1, ficou no lugar mais baixo do pódio.
Este Campeonato é liderado por Artis Baumanis
Já na RX2, a vitória ficou na posse de Oliver Eriksson, que lidera este troféu.

Fotos cedidas por Johnny Loix (direitos reservados)

Johan Kristoffersson

Pódio WRX

Cyril Raymond

Mário Barbosa

Aydar Nurlev

Oliver Eriksson

Apoios

                    

rodape_3.png
Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com