Saiba Mais!

Veja todas as notícias de 2018

Próximas Provas

Castelo Branco 22 e 23 setembro

Sever do Vouga 13 e 14 outubro

Este regresso da Escuderia Castelo Branco, já era desejado, por muitos, há algum tempo. Vai acontecer dias 22 e 23 de setembro e com várias novidades.


Mas, é Gonçalo Eduardo, o Diretor de Prova, que nos fala um pouco sobre este Ralicross de Castelo Branco, que se realiza dentro de pouco mais de uma semana.
“Estamos a poucos dias do 52.º Ralicross de Castelo Branco, que é uma prova que aguardamos com grande expectativa. Não organizamos Ralicross desde 2015, em virtude de termos realizado as provas pontuáveis para o Campeonato de Espanha de Autocross. Este ano, decidimos voltar em força e realizar uma prova pontuável para os Campeonatos de Portugal de Ralicross, Kartcross e Super Buggy”. Explicou-nos Gonçalo Eduardo, neste seu regresso à direção de uma prova de Ralicross.
A segunda questão, dirigiu-se ao que vai haver de novo. Isto porque estamos habituados, a que a Escuderia apresente novidades.
“Mais uma vez, vamos tentar inovar em alguns aspetos. O primeiro, é o mais visível neste momento. São as inscrições ‘online’, em que cada concorrente terá de efetuar a marcação do seu lugar no Parque de Concorrentes”. Uma boa medida, para ver se acabam, de uma vez por todas, as confusões que acontecem em outras pistas.
Depois, outra. “O nosso ‘paddock’ foi melhorado, com as zonas de lavagem, de estacionamento de reboques e de carros dos assistentes. Esperamos, desta forma, dar mais brilho ao Parque de Concorrentes”.
Mais uma novidade, segundo o nosso entrevistado. Prende-se com o piso do traçado.” A nível de pista, toda a terra do circuito foi substituída. Retirámos toda a que existia no circuito e colocámos um tipo de terra que compacta melhor e absorve mais humidade, criando assim mais ‘grip’, menos pó e um solo mais compactado”. Um melhoramento de piso, que não ficou por aí, segundo Gonçalo Eduardo. “Também as curvas de terra foram melhoradas, com a compartimentação de caixas de cimento, para assim diminuir o desgaste da pista nessas zonas”.

Promoção, à moda da Escuderia
Depois da pista, a que voltaremos depois, Gonçalo Eduardo falou-nos da promoção. “Na promoção da prova, como é nosso apanágio, fizemos um plano de comunicação muito abrangente. Vai desde os ‘outdoors’ à publicidade na rádio, passando pelos ‘flyers’ e jornais, bem como pelas redes sociais e os sites da especialidade. Para este trabalho, contamos com a ajuda do Promotor e do offroadportugal.org, para assim chegarmos ao maior número de pessoas e assim promovermos a modalidade, junto de todos”. Pela parte que nos toca, e como é habitual, damos, e daremos, todo o apoio à Escuderia Castelo Branco.
Um circuito renovado e com novo sistema de vídeo, como já acontecia nas provas das provas do espanhol de Autocross. Foi o que Gonçalo Eduardo, nos confirmou. “O circuito tem agora um sistema de CCTV, com 16 câmaras que cobrem todo o traçado. São uma ajuda preciosa à tomada de decisão, no que respeita ao desenrolar das corridas e aos toques. Além destes melhoramentos, do circuito há novas pinturas e colocação de algumas vedações, que tornam a imagem da pista mais apelativa e mais agradável para todos aqueles que nos visitam”.
Um intervalo e, já muito perto do final, Eduardo fez questão de sublinhar. “Estas são apenas algumas das coisas em que a Escuderia Castelo Branco está a trabalhar, em prol do Ralicross. Contamos, assim, com todos os pilotos que nos queiram visitar, para poderem, assim, usufruir de um grande fim de semana de corridas.
Para encerrar, falou de mais uma novidade. “Ouça e veja a apresentação da prova, se não lhe for possível lá ir. “O programa começa já no próximo domingo, com a apresentação da prova. Irá realizar-se no Castelo Medieval de Castelo Branco, um lugar de extrema importância para a cidade e que em muito dignifica a cidade e o Ralicross. Esta apresentação será às 17 horas do próximo domingo, dia 16 de setembro, e será transmitida em ‘live streaming’ para que todos possam acompanhar a apresentação em direto”. Nós, se lá não formos, não deixaremos de assistir.

Gonçalo Eduardo, o Director de Prova

Apoios

                    

rodape_1.png
Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com