Saiba Mais!

Veja todas as notícias de 2018

Próximas Provas

Castelo Branco 22 e 23 setembro

Sever do Vouga 13 e 14 outubro

João Ribeiro, com o seu Citroën Saxo, voltou a exercer forte domínio, no 62º. Ralicross de Lousada.

 


A final da Super 1600, estava programada para ser a última da tarde. Uma decisão do CAL, que achamos mais do que correta, pois é a categoria mais espetacular, atualmente. Só não o foi, devido à paragem da corrida, na Super A1.6, que teve de ser repetida.
Nos Super 1600, João Ribeiro começou por ser o mais rápido nos treinos, mas com mais oito piloto no mesmo segundo. Impressionante. Foram eles Mário Teixeira, Ford Fiesta. José Eduardo Rodrigues, Peugeot 206, Joaquim Machado, Peugeot 206 S1600, André Sousa, Peugeot 207 RC S1600, Bruno Gonçalves, Citroën Saxo Kit-car, Ricardo Soares, Citroën Saxo, José Queirós, Peugeot 206 S1600, e Sérgio Dias, Citroën C2. Depois, mas já a mais de 1 segundo, classificaram-se António Sousa, Citroën DS3, o regressado Tiago Alexandre, Ford Fiesta, e Hélder Rodrigo Ribeiro, Citroën Saxo.
Nas qualificações, em que só a primeira foi realizada no sábado, João Ribeiro venceu as três primeiras e Mário Teixeira a quarta. Estavam na primeira linha da grelha, para a final, com José Eduardo Rodrigues no meio, neste Ralicross de Lousada.
Seguiam-se Joaquim Machado e André Sousa. Depois, Ricardo Soares, Bruno Gonçalves e Sérgio Dias.
Era esperado que esta categoria, tivesse meias finais. Contudo, a desistência de Tiago Alexandre, que se queixava do comportamento em terra do Fiesta, levou a que assim não acontecesse. Foi pena.
De fora da final, ficaram José Queirós, António Sousa e Hélder Rodrigo Ribeiro. Ribeiro, que já não alinhara na quarta qualificação.
A final foi bem disputada, como ficou provado pelas diferenças entre os pilotos. A vitória foi de João Ribeiro, que dominou novamente, seguido de Mário Teixeira, ainda próximo. Mais atrás, José Eduardo Rodrigues era terceiro, com Joaquim Machado no lugar seguinte a tentar chegar ao terceiro posto. Em quinto, próximo de Machado, terminou André Sousa, logo seguido de Bruno Gonçalves e de Sérgio Dias. Um pouco depois, terminava a prova Ricardo Soares.
Boas corridas, na Super 1600, com muita luta por todas as posições, mas com os pilotos a respeitarem-se.
João Ribeiro consolidou a sua liderança no Campeonato de Ralicross, Super 1600, com José Eduardo Rodrigues e de Joaquim Machado, nos lugares seguintes.

 

Veja a Classificação final AQUI

Fotos – OffRoad Portugal (Direitos reservados)

João Ribeiro

Mário Teixeira

José Eduardo Rodrigues

Pódio – Ribeiro, Teixeira e Rodrigues

Apoios

                    

rodape_2.png
Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com