No Ralicross de Sever do Vouga vão ser conhecidos os Campeões nas categorias Iniciação, Super 1600 e Super Nacional, bem, como no Kartcross.

 

 


Quanto a estes títulos, o mais complicado é o do Kartcross. São dois os candidatos – Jorge Gonzaga e Pedro Rosário – e ambos dependem só de si, para levantarem o ceptro. Gonzaga lidera, com 190 pontos, mais sete do que Rosário. Se Rosário tudo ganhar, é Campeão. Mas, Gonzaga, não necessita de tudo vencer, pois ainda pode perder seis pontos para Rosário e sagrar-se Campeão. Vai ser renhido, até ao baixar da bandeira de xadrez, na final.
Nas categorias do Ralicross em que ainda não há Campeões, as coisas são bem mais fáceis para os líderes.
Na Iniciação, há três candidatos. Contudo, no final das qualificações, um poderá deixar de o ser. Referimo-nos a João Novo.
Quanto aos outros, Rafael Rocha e Rodrigo Correia, a balança pende muito para o primeiro, pois tem mais 24 pontos. Bastará pontuar nas qualificações, mesmo em último, e fazer o mesmo na final, para que ninguém lhe roube o Campeonato. Já Correia, terá de esperar um forte deslize, de Rocha, para poder ainda poder sonhar.
Na Super 1600, o único que depende de si próprio, tal como na Iniciação, é João Ribeiro. Bastará conseguir somar mais 19 pontos, entre qualificações e final, para levar o segundo ceptro para Paredes. Já José Eduardo Rodrigues, terá de esperar que Ribeiro não consiga acrescentar os tais 19 pontos.
A outra categoria, é a Super Nacional. Há três candidatos – Santinho Mendes, Adão Pinto e Fernando Silva – mas só com Mendes a depender só de sí. Ao conquistar 17 pontos, o título será seu. Adão pinto terá que esperar que Santinho Mendes não consiga, os tais pontos, com Fernando Silva a só poder sonhar com o título, caso Mendes não pontue e Silva tudo ganhe. E mesmo assim, terá de esperar que Pinto, não se classifique sempre atrás de si.
Vão ser corridas interessantes, mas, em condições normais, os títulos do Ralicross, já estarão entregues.

Jorge Gonzaga

Rafael Rocha

João Ribeiro

Santinho Mendes

Apoios

                    

rodape_2.png
Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com