Próximas Provas

A aguardar calendário 2019

Na Taça de Portugal de Kartcross, foi Jorge Gonzaga quem a ergueu. Juntou-a ao Campeonato, fazendo uma “dobradinha”.


Em Montalegre, Jorge Gonzaga venceu a sua segunda Taça de Portugal, na sua ainda curta carreira de Kartcross.
Foi uma prova com pouca história, principalmente quanto ao vencedor e quanto ao número de participantes. Foram somente 12, o que foi manifestamente pouco.
Nas qualificações, Alexandre Borges venceu a primeira, Jorge Gonzaga a segunda e Rui Nunes a terceira. Na linha da frente, para a final, estavam Gonzaga, na pole, Nunes e José Luis Pereira, que reapareceu na Taça. Mais atrás, José Mota e Alexandre Borges. Terceira linha com Daniela Godinho, Tiago Freitas e Fábio Machado. Seguiam-se João Matias e Pedro Rabaço. Última linha, com Nuno Bessa, autor de um espetacular capotanço, nos treinos. De fora, ficou Luís Mendonça.
Entretanto, no final da primeira qualificação, quatro pilotos queixavam-se por não os terem deixado alinhar. Quando iam para a pré-grelha, o portão estava fechado. Pois, referiu a organização, e bem, a sua hora de alinhar, já tinha passado. Foi pena que, no domingo, esse critério deixasse de ser aplicado.
Na final, Jorge Gonzaga arrancou, chegou à primeira curva já com alguma diferença sobre o resto do pelotão e, depois, controlou a corrida, terminado com pouco mais de 6 segundos, quanto ao segundo, que foi José Mota. Atrás de Mota, terminou Daniela Godinho, com mais uma boa prova. E foi quanto ao terceiro posto, que a luta foi mais interessante. Imediatamente atrás de Daniela, cortaram a meta Pedro Rabaço, Rui Nunes, Tiago Freitas e José Luís Pereira. Cinco pilotos que “cabiam” em menos de 2 segundos. João Matias foi nono, queixando-se da forma como foi ultrapassado por Tiago Freitas. Depois, classificaram-se Fábio Machado, Alexandre Borges e Nuno Bessa. Este, a melhorar tempos, sempre que entrava em pista, o que quererá dizer que o capotanço não o afetou em nada.
Terminava, assim, a Taça de Portugal. Pouco passava das 16 horas e 20 minutos.

Classificação final – AQUI

Jorge Gonzaga

José Mota

Daniela Godinho

Pódio – Mota, Gonzaga e Daniela

Apoios

                    

rodape_2.png
Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com