Chama-se Miguel Mota, tem 40 anos, adora competir e estreou-se este ano nos Super Buggy.


Foi em Sever do Vouga 1, que apareceu um novo piloto nos Super Buggy. Uma estreia não muito auspiciosa, pois o carro teve um princípio de incêndio, tendo a sua prova ficado pelos treinos.
Mais tarde, a encerrar o Campeonato, regressou novamente no Circuito do Alto do Roçário.
“Adoro a competição, tanto em automóveis como em motos. Sempre foi a minha paixão”, começou por nos contar Miguel Mota, cuja profissão tem um pouco a ver, também, com o desporto motorizado, pois o nosso entrevistado trabalha com fibras de vidro e carbono.
A nossa questão seguinte, prendeu-se com a categoria em que se iniciou, no Ralicross. “Gosto de carros de tração às quatro rodas. Daí a minha escolha, embora também tenha um Kartcross”. Uma escolha feita para os Super Buggy, com um HSport, adquirido a Hélio Francisco.
Anteriormente, já teve experiência na competição. “Não nos automóveis, pois aí a estreia foi no Ralicross de Sever do Vouga. Mas, quando era mais novo, competi nas motas, tanto no Motocross como no Enduro. Também já fiz algumas corridas de feira, com motos de pista”.
Com clientes no Ralicross e no Kartcross, questionámos se foi através deles que veio para o Off-Road. “Foi um pouco. Sempre andei, como espectador, por estas modalidades e como tenho por lá muitos amigos e clientes, foi juntar o útil ao agradável”.
Sobre a temporada deste ano, em que fez duas provas, ficou “cliente”, seguramente. “Gosto muito deste tipo de condução destes carros de tração total, mas tenho muito que aprender. Vou para me divertir e desenvolver o carro, para futuramente dar alguma luta”.
Para o próximo ano, vamos contar com eles nas nossas pistas. “Vou fazer todo o Campeonato dos Super Buggy e, para isso, gostava que aparecessem alguns apoios. Para já, só tenho a minha empresa, a 'Amig Sport Fibras', e o meu amigo Hélio Francisco, que está sempre pronto para ajudar”, concluiu Miguel Mota. Um piloto com que vamos contar para o próximo ano, no Campeonato de Super Buggy.

Apoios

                    

rodape_2.png
Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com