Chama-se Global Rallycross Europe e fala-se que vai ter uma prova em Montalegre.


Montalegre, através do seu Presidente da Câmara Municipal, Orlando Alves, continua a lutar para que o WRX regresse ao circuito do Alto do Barroso. Continua com esperanças que a IMG, que tão maltratou a edilidade e o CAVR ao não cumprir um contrato existente, repense a situação e que, em 2020, Montalegre volte a receber uma jornada do WRX.
Mas, entretanto, ouve-se falar de uma nova competição. Chama-se Global Rallycross Europe, tem como promotor a MJP Promotions, a qual é encabeçada pelo austríaco Max J. Pucher, um piloto de Ralicross, também do MJP Racing Team Austria.
O GRC Europe, será uma “International Series”, onde correrão dois tipos de carros. Os Pantera RX 6, dos quais são esperados, pelo menos, 12 carros nas grelhas de partida. Depois, os atuais Supercar, mas com algumas limitações, de forma a não haver um forte aumento de custos.
Esta International Series, ainda não tem calendário definido e poucos são os contornos já conhecidos. Fala-se em sete ou oito provas, entre as quais uma em Montalegre, que poderá ser no mês de agosto.
Neste momento, ainda decorrem negociações, se bem que já adiantadas, para que esta competição venha a Montalegre.
Relativamente a provas, o Circuito Internacional de Montalegre, além das duas provas do PTRX e da possibilidade do GRC Europe, poderá receber também o Drift.
Outra situação, prende-se com provas do Campeonato Galego, de que já se fala há vários anos. Aliás, foi através do OffRoad Portugal que o Presidente da Federação Galega, Iván Corral Perez, foi a Montalegre. Decorria nessa altura o ano de 2013. (ver noticias)
Desejável, era que todas estas situações fossem possíveis e se confirmassem.

 

Apoios

                    

rodape_2.png
Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com