Mais de 20 anos depois, será a primeira prova de 6 Horas de Ralicross, que não conta com a presença da Afinauto.


Iniciaram-se em 1997 as jornadas das 6 Horas de Ralicross de Lousada. Começaram a ser organizadas pelo saudoso Paulo Sérgio, juntamente com Mónica Lousada, que ainda hoje faz o secretariado destas provas.
Desde essa data, uma equipa, a Afinauto, dos irmãos José e Salvador Dias, sempre esteve presente. Foram mais de duas décadas de participações, com muitas novidades pelo meio, até com a estreia de uma equipa feminina, nestas andanças. Também pela equipa, além do muitas vezes Campeão José Dias, outros nomes passaram e deram cartas, tanto no Ralicross, como no Autocross e até no Kartcross. Anos houve, em que dois carros corriam, nesta equipa lousadense.
Mas, este ano, parece ter chegado ao fim a participação da Afinauto, a tal equipa dos irmãos Dias. Um a correr, o José, outro a tomar conta da logística, o Salvador. Salvador que, um dia, também resolveu alinhar na equipa, numa destas provas de resistência.
“Ao fim de 20 anos e muitas provas de resistência, que não só as 6 Horas, resolvemos parar”. Foram estas as únicas palavras que, hoje, conseguimos ouvir vindas da boca de José Dias.
Vamos ter, certamente, mais uma excelente jornada de resistência, mas, certamente, vamos sentir a falta desta equipa, que é detentora de 10 vitórias, só nas provas de 6 Horas de Ralicross. Um recorde que vai demorar a bater, se é que alguém o vai conseguir.
Afinauto, vamos ficar à espera que um dia regresses.

José Dias, em 2003, na sua quinta vitória consecutiva (Foto jornal MOTOR)

Afinauto, em 2017, ano em que terminou no segundo posto (Foto OffRoad Portugal)

 

Apoios

                    

rodape_3.png
Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com