Completadas as 6 Horas de Ralicross Paulo Sérgio, a PT Racing 2 foi a primeira a cortar a meta. Uma vitória “facilitada” pela desistência da Kaxa & Motor, que liderou durante dois terços da prova.


Dada a partida às 28 equipas presentes, a PT Racing 1, Peugeot 208, foi a primeira a liderar, mas somente durante uma volta, pois na volta seguinte era o outro 208 da equipa, a PT Racing 2, que passava para o comando. Seguiam-se a Pt Racing 1, Lousavinhos – ACT, Citroën AX, PP Motorsport, Peugeot 106 e a Kaxa & Motor, Peugeot 106 GTi. Na Categoria 1, destinada a carros até 1.400 cc., era a AFN, Lda, quem liderava, com um Suzuki Swift Gti.
Com cerca de 30 minutos de prova, para a frente, por troca entre ambas, passou a PT Racing 1.
Pouco faltaria para a primeira hora de corrida, e nova equipa passa para a liderança, a Kaxa & Motor. Aconteceu na 58ª. volta. Em segundo fica a PT Racing 1, seguida PP Motorsport, PT Racing 2 e a Lousavinhos – ACT.
Com aproximadamente duas horas de prova, a Kaxa & Motor estava descansada no comando. Mais atrás encontra-se a PT Racing 2, seguida da Lousavinhos – ACT, PT Racing 1 e PP Motorsport. Entretanto, na Categoria 1, o líder é o Bompiso Racing Team, equipa onde correu Pedro Machado, o Presidente da edilidade local.
Mais uma voltas e a Kaxa & Motor continua na frente. Entretanto, aconteceu a desistência da PT Racing 1, depois de um forte capotanço na curva esquerda do circuito. Encontrava-se na sétima posição e decorria a 201ª. volta. Entretanto a Lousavinhos – ACT tinha ascendido ao segundo posto, seguida pela PP Motorsport,m PT Racing 2 e a 100 Travões, Peugeot 205. Na classe 1, a AFN tinha voltado ao comando.
Pouco faltava para as cinco horas de prova, decorria a 317ª. volta e o imponderável acontece. Uma manga de eixo leva à desistência da Kaxa & Motor, depois de ter estado no comando 257 voltas.
Quem passa a liderar é a PT Racing 2, que não mais perderia a frente da corrida até ao baixar da bandeira de xadrez, o que aconteceu na 390ª. volta. A PP Motorsport é a segunda a cortar a meta a uma volta dos vencedores. Viria a perder esse lugar mais tarde, pois verificações técnicas finais encontrariam irregularidades com a localização, ou proteção, da bateria do 106.
Quem passa para esse segundo posto, é a equipa espanhola Os Merendas, que recuperaram posições, na parte final da prova. A Lousavinhos – ACT conquista o terceiro lugar, seguida BM/RentItLow, Peugeot 106, também com um bom final de prova, e da AFN Lda, cuja quinta posição lhe entrega a vitória na Categoria 1. Nesta categoria 1, o Team SJMB, Toyota Corolla, é segundo, com o Bompiso Racint Team no posto seguinte.
Uma boa jornada de resistência, bem organizada pelo Clube Automóvel de Lousada, que levou a que esta temporada de 2018 terminasse em festa.

Classificação final

PT Racing 2

Os Merendas

Lousavinhos – ACT

BM Auto/RentItLow

AFN Lda (1ª Cat. 1)

Team SJMB (2º. Cat 1)

Bompiso Racing Team (3º. Cat. 1)

Partida

Apoios

                    

rodape_2.png
Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com