Dopagem é a presença de qualquer substância proibida no organismo do praticante de desporto.
É da inteira responsabilidade do desportista assegurar-se que não ingere nenhuma substância proibida.
Se ao falar de doping, se pensa logo nas chamadas “drogas” e esteroides, é um pensamento completamente errado.
Existe uma lista de substâncias, presentes em medicamentos tão simples como um medicamento para a gripe.
Como desportista tem que ter o cuidado de informar o seu médico sobre tal facto e acima de tudo tem que se certificar que não toma nenhuma substância proibida.
Na história da nossa modalidade existem alguns pilotos suspensos devido a situações tão simples como a asma ou a medicação após uma queda.
Se é praticante não facilite, informe-se e tome precauções. Encontra “Os princípios básicos para pilotos" AQUI, a lista de substâncias proibidas AQUI e o regulamento federativo anti dopagem AQUI
Não deixe de os consultar e ler atentamente



