Numa final com alguns toque e respetivas penalizações, a vitória foi de Kevin Hansen (Peugeot 208), na jornada inicial do WRX 2019.


Kevin Hansen começou, logo nas qualificações, a afirmar que estava no Abu Dhabi para vencer. Foi o mais rápido no conjunto das quatro qualificações e conquistou os primeiros 16 pontos da temporada. Nesta classificação. Seguiram-se Niclas Grönholm (Hyundai i20) e Timo Scheider (Seat Ibiza)
Nas meias finais, as vitórias foram para Hansen, na 1, e Niclas Grönholm, na 2. Eram os dois primeiros na grelha de partida para a final.
Uma final atribulada, com alguns toques e penalizações, à mistura. Kevin liderava, quando Niclas lhe deu um toque, forçando a ultrapassagem. O jovem finlandês seria o primeiro a terminar a corrida, mas viria a ser penalizados, pelo Comissários Desportivos. Uma penalização de 3 segundos, que bastou, para que Kevin Hansen vencesse a prova. E, pelo que vimos, foi bem aplicada.
No terceiro lugar do pódio, terminou Liam Doran (Ausi S1), já a mais de 4 segundos dos primeiros
Mais atrás, também Krisztian Szabó (Audi S1), que terminou na quinta posição, viu uma penalidade de 5 segundos, ser acrescentada ao seu tempo. Mesmo assim, viria a subir uma posto, pois Janus Baumanis (Ford Fiesta) teve mais 10, para somar ao seu tempo. Ficou-se pela quinta posição, à frente de Timo Scheider (Seat Ibiza).
Nas contas do Campeonato, nesta prova que retirou Montalegre do Campeonato, Kevim Hansen foi o mais pontuado. Tem 30 pontos, mais 4 do que Grönholm e mais 10, relativamente a Baumanis e Scheider.
Na classificação por equipas, comanda a GRX Taneco, seguida do Team Hansen MJP. Somam 39 e 38 pontos, respetivamente.
Estiveram presentes 17 pilotos, nesta jornada inaugural do WRX.
A próxima jornada é em Barcelona, dias 26 e 27 de abril.

Fotos Johnny Loix (Direitos Reservados)

Kevin Hansen

Niclas Grönholm

Final com Hansen na frente

Kevin, Niclas e Liam

Voou-se em Abu Dhabi

rodape_1.png
Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com