Aconteceram situações, no 63º. Ralicross de Lousada, que bem poderiam, mesmo deveriam, ter sido evitadas.

Cronometragem
Este ano a FPAK mudou a equipa que, nos últimos anos, tem “cronometrado” o Off-Road. Foi uma má mudança, que até começou nas verificações.
Nos dois últimos anos, pela anterior equipa, foi utilizado um sistema que a FPAK impôs. Houve quem, na temporada passada, tivesse investido no “Personal transponder”, até como forma de minimizar os custos.
Um ano depois, ou seja esta época, esse transponder não serve, pois o sistema é outro. Houve vários protestos, logo na noite de sexta-feira.
Parece-nos que, a modos do que se faz noutras modalidades, a todos que apresentassem um transponder não compatível, deveria ser emprestado um. A quem não tivesse, então sim, haveria o tal aluguer.
Além disso, pelo que se viu no fim de semana, foi má a aposta nesta nova equipa.

Sala de Imprensa?
Foi “coisa” que não houve. Havia um contentor onde, com horas marcadas, se poderia levantar a credenciação. Depois, mais nada.
Se é verdade que, para muitos dos credenciados, a existência, ou não, de uma sala de imprensa não é de todo importante, também é verdade que, para alguns que trabalham, ela é de primordial importância.
Aliás, dois credenciados jornalistas, que há muito acompanham a modalidade, optaram por sair do circuito, ainda cedo. Dirigiram-se para outra prova, que se disputava relativamente perto, pois em Lousada não tinham condições para trabalhar.
Além disso, as únicas classificações que nos chegaram foras as finais oficiais. A nenhuma outra tivemos acesso, pois, desta vez, até nem houve publicação de classificações online
Dos muitos fotógrafos normalmente credenciados, nas jornadas do Eurocircuito, o domingo deu para ver quem na verdade trabalha. Pois a muita chuva que caiu, afastou aqueles que, muitas vezes, só lá estão, para fazerem uns retratos.
Esperemos que estas situações, e outras, sejam revistas e não voltem a acontecer, pois estamos habituados a ver o CAL, no topo dos clubes organizadores.

rodape_3.png
Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com