Facebook

Apoios

A jornada belga do WRX, disputada em Spa-Francorchamps teve 58 participantes, divididos pelas três categorias em disputa.


O Spa Wolrd RX of Benelux, pontuava para o WRX, o Euro Rx Super 1600 e o RX2.
Na categoria rainha, nesta terceira jornada do WRX, houve um novo vencedor. Depois dos irmãos Hansen, Timmy e Kevin, foi agora a vez do russo TimurTimerzyanov vencer, ao volante do Hyundai i20.
Nas qualificações, foi Andreas Bakkerud, Audi S1, quem deu o mote, conquistando os 16 pontos. Seguiu-se o finlandês Joni Wiman, Hyundai i20, e Liam Doran, Audi S1. Eram os três primeiros, após as qualificações. Os vencedores das jornadas anteriores, Timmy e Kevin Hansen, encontravam-se nas quarta e sétima posições. Em quinto, classificou-se Timerzyanov, que venceria a final.
Nas meias finais, Andreas Bakkerud venceu a primeira, seguido de Timezynov e de Doran. Nesta Kevin Hansen, Peugeot 208, não conseguiu o apuramento para final, terminando em quarto.
Na segunda, um pouco inesperadamente, a vitória sorriu a Joni Wiman, um finlandês que corre com um Hyundai i20. Janis Baumanis, Ford Fiesta, e Timmy Hansen, Peugeot 208, foram os dois restantes apurados.
Na final, muito bem disputada, a vitória sorriu ao russo da GRX Taneco, Timur Timerzyanov, que assim regressou às vitórias. Bakerud, da Monster Energy RX Cartel, foi segundo, seguido de Joni Wiman, um nome menos conhecido no nosso país. Wiman, que conduziu mais um Hyundai da GRX Taneco.
A classificação da final ficou completa com Timmy Hansen, Janis Baumanis, Ford Fiesta, do Team Stard, e Liam Doran, Monster Energy RX Cartel.
Quanto ao Campeonato, Kevin Hansen, 69 pontos, e Timmy Hansen, 58, continuam na frente, e por esta ordem agora com Timerzyanov em terceiro, a 16 pontos do líder.
Está bem interessante este WRX, demonstrando uma competitividade que não acontecia nas épocas anteriores. Parece que a saída de algumas marcas, veio trazer mais emoção e despique. Provam-no os três vencedores nas três provas disputadas.
Quanto à classificação de equipas, continua a ser liderada pelo Team Hansen MJP, seguido do GRX Taneco e da Monster Energy RX Cartel.
No Euro RX Super 1600, que teve na Bélgica a sua segunda jornada, a vitória foi para a Rússia, com pontuação máxima. Pois Aydar Nuriev, com o Audi A1 da Volland Motorsport, venceu as mangas, a sua meia-final e a final.
Egor Sanini, Renault Twingo e Josef Susta, Skoda Fabia, levaram para a Rússia e a República Checa, os segundo e terceiro lugares, respetivamente.
Nuriev, que já ganhara em Barcelona, lidera o Campeonato do 1600.
Na RX2, o sueco Oliver Eriksson voltou a vencer, seguido do finlandês Jesse Kallio. Para a Noruega, através de Bem-Philip Gundersen, foi o terceiro lugar.
Eriksson, com 59 pontos e Kallio, com menos nove, dão os líderes deste troféu RX2.
A próxima jornada é em Silverstone, já nos dias 24 e 25 deste mês de maio. Pontua para o WRX, para o Euro Rx Supercar e RX2.

Fotos – Johnny Loix (direitos reservados)

Timur Timerzyanov voou para a vitória nos Supercar

Timerzyanov seguido de Bakkerud

Pódio Supercar – Bakkerud, Timerzyanov e Wiman (esqª/dirª)

Aydar Nuriev repetiu a vitória de Barcelona, na Super 1600

Pódio Super 1600 – Egor Sanini, Aydar Nuriev e Josef Susta (esqª/dirª)

Eriksson venceu RX2

rodape_1.png

Rx-Kx-SB na Federação

FPAK

Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com