Facebook

Apoios

Depois de um primeiro texto sobre o Ralicross Mação Verdes Horizonte, publicamos hoje fotos dos pódios e dos segundos e terceiros classificados.


Além disso e para completarmos o que já foi escrito sobre o Ralicross de Mação, aqui ficam mais umas palavras, os pódios e as tais fotos dos segundos e terceiros classificados, que bem as merecem.

Fotos - OffRoad Portugal (direitos reservados)

Iniciação
Foram 5 os participantes, mas Ariana Rodrigues não passou dos treinos, depois de um acidente que deixou mossas no Peugeot 106. Mossas que a impediram de continuar.
Ariana, é a piloto que mais quilómetros faz para competir, pois vem de Portimão, no Algarve
Fora do pódio, na quarta posição, terminou Gonçalo Novo, Toyota Starlet, o jovem que, juntamente com André Monteiro, Toyota Corolla, fez a sua estreia esta temporada.

Gonçalo Macedo

André Monteiro

Pódio – Macedo, Correia e Monteiro

Nacional
Foi a categoria menos participada, pois somente quatros pilotos compareceram. João Novo, que estava a dominar as qualificações, viu o motor do seu Peugeot 106 entregar a “alma ao criador” na terceira corrida. Ficou por aí a sua prova e, como tal, já não alinhou na final.

Andreia Sousa

Nuno Génio

Pódio – Andreia, Mendes e Génio

A 1.6
Teve seis participantes, mas em todas as qualificações só alinharam cinco. No sábado foi Leonel Sampaio quem, esteve de fora. Já no domingo, as ausências foram de Américo Sousa e Pedro Tiago.
Tiago Ferreira, Peugeot 106, foi o primeiro não pódio, ao terminar na quarta posição, seguido do estreante Avelino Martins, Citroën Saxo, e de Américo Sousa, Citroën Saxo.
Avelino Martins, na sua estreia, apresentou argumentos para, com mais experiência e conhecimento dos circuitos, lutar por posições mais cimeiras.

Leonel Sampaio

Leandro Macedo

Pódio – Sampaio. Tiago e Macedo

Super 1600
Continua a ser a rainha do Ralicross. Teve nove participantes e excelente corridas, desde as qualificações até à final.
O primeiro não pódio foi Ricardo Soares, Citroën Saxo, que partiu da pole. Terminou em quarto, mas muito próximo dos lugares da frente. Logo atrás, classificou-se Sérgio Dias, Renault Twingo, ainda perto de Soares, com Nuno Araújo, a estrear o seu Sköda Fabia, na sexta posição, mas já um pouco afastado de Dias. António Sousa, Peugeot 208, foi o sétimo, mas só completou uma volta, saindo da pista. Fez uma das melhores corridas que lhe vimos, esta temporada, mas o azar parece não o querer deixar.
Azar, também, para José Queirós, Peugeot 206, que não teve carro para alinhar na final. De fora desta, ficou Mário Teixeira, Ford Fiesta. Foi desqualificado na quarta corrida, por um toque que levou ao capotamento de João Ribeiro.

Joaquim Machado

Hélder Ribeiro

Pódio – Joaquim Machado, João Ribeiro e Hélder Ribeiro

Super Buggy
O primeiro piloto a não subir ao pódio, ou seja, o quarto classificado, foi Miguel Mota, Proto HSport. Partiu de último, depois de não ter participado na terceira corrida. Recuperou até à quarta posição, que bem mereceu.
Em quinto, classificou-se Mauro Reis, H Sport TT, seguido de Arménio Rodrigues, GRT MXG, e de Álvaro Faria, que se estreou com o Atmos que já foi de Rodrigues. Só deu quatro voltas, pois o motor falhava, o que também aconteceu nas qualificações.

Paulo Godinho

Nuno Magalhães

Pódio – Godinho, Barata e Magalhães

Kartcross
No quarto posto, terminou o Campeão em título, e atual líder do Campeonato, Jorge Gonzaga, ASK Evo 18. Partiu da segunda posição na grelha, depois de ter ganho duas das três qualificações. No arranque para a final atrasou-se ligeiramente. Depois tentou recuperar, mas terminou em quarto. Rui Nunes, Semog Bravo, foi quinto, muito próximo de Gonzaga, e à frente de Daniela Godinho, Semog Bravo, que fez mais uma boa prova. Atrás de Daniela, classificou-se o seu Pai, Nuno, Semog Bravo, que regressou nesta prova. Pedro Palma, Semog, terminou perto de Godinho, depois de algumas atravessadelas, com José Carlos Pinheiro, La Base RX01, na sua traseira. Pedro Rabaço, Proto HSport, ficou em 10º., à frente de José Soares, ASK EVO, Gonçalo Valentim, Semog Bravo, e Alexandre Borges, Semog Bravo. Todos estes na volta do vencedor. O 14º. e último na final, foi João Matias, HJSport H4. Só completou duas voltas.
Maikel Vilas, La Base RX01, foi retirado da grelha, por causa das palas e Fábio Machado, ASK, e Vítor Santiago, Semog, não se apuraram para a derradeira corrida.

Nuno Bastos

Pedro Rosário

Pódio – Bastos, Almeida e Rosário

rodape_3.png

Rx-Kx-SB na Federação

FPAK

Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com