Foi em Essay, França, que se realizou a primeira jornada do TitansRx, que teve duas provas, como vai acontecer em todo o restante calendário.


Essay deu o pontapé de saída do TitansRX, uma International Series em que correm os potentes PanteraRX6, de chassis tubular, que conseguem ser mais rápidos, no arranque, do que os conhecidos Supercar.
No sábado, em que se realizou a primeira jornada, o neozelandês Hayden Paddon, ex-piloto do mundial de Ralis, foi o mais rápido nos treinos.
Depois, nas mangas de qualificação, que são somente três, houve igual número de vencedores. O finlandês Toomas Heikkinen venceu a primeira, enquanto o sueco Kevin Hansen a segunda, deixando para Paddon a vitória na terceira.
Seguiram-se as meias-finais, com Heikkinen a ser o mais rápido na primeira. Já a segunda foi de Jerome Grosset-Janin, o francês que foi um dos convidados desta ronda.
A final voltou a ter Heikkinen como vencedor, ao bater Kevin Hansen e Grosset-Janin. Classificaram-se depois, Hayden Paddon, Andreas Steffen e Ronny Rock.

Fotos – TitansRX Official

Toomas Heikkinen

Kevin Hansen

Domingo
No dia seguinte, mais uma jornada completa.
Nos treinos, foi o mais velho dos irmãos Hansen o mais rápido. Já na primeira qualificação, foi o benjamim Kevin, quem venceu. Segunda manga e segundo convidado a vencer, o irlandês Craig Breen, piloto de Ralis. Já Paddon, parece ter tirado o número três, pois voltou a vencer a manga com esse algarismo.
A primeira meia-final foi de Timmy Hansen, enquanto a segunda teve algumas coisas que contar. O primeiro líder foi o francês Antoine Masse, mas viria a ser ultrapassado por Breen, depois de uma “manobra” pouco ortodoxa deste.
Já a final, teve os dois irmãos Hansen nos dois primeiros lugares, com Timmy a subir ao lugar mais alto do pódio. Em terceiro, terminou Toomas Heikkinen.
Quanto a classificação, após as duas jornadas, o líder é Heikkinen, com mais um ponto do que Kevin Hansen
Será esta International Series, de Ralicross, que visitará Montalegre, nos próximos dias 10 e 11 de agosto. Uma prova que promete forte espetáculo.
Entretanto, e antes da jornada portuguesa, o pelotão dos PanteraRX6, vai visitar a velha Albion, com as terceira e quarta rondas a serem disputadas em Lydden Hill.
Em jeito de “cusquice”, ouvem-se por terras da “estranja”, afirmações que referem que os Supercar, podem juntar-se a esta festa, nas próximas jornadas. Esperemos que isto se venha a confirmar.

Timmy Hansen

Toomas Heikkinen lidera após Essay

rodape_2.png
Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com