Apoios

São 15 os pilotos que irão estar presentes em Montalegre, nas que serão a quinta e sexta jornadas dos Titans RX.


É já no próximo fim de semana que se realizam, no Circuito Internacional de Montalegre, as duas jornadas do Titans RX, uma Europe Series sob a égide da FIA. E serão duas jornadas, pois em cada dia do fim de semana será disputada uma prova.
Relativamente às provas de Ralicross, quer nacionais quer do WRX, há algumas diferenças. Nestas jornadas do Titans RX, somente se disputam três mangas de qualificação, em vez das quatro habituais. Depois, não há passagem pela Joker lap. Esta, é utilizada para “castigo”, de algumas conduções menos ortodoxas, por exemplo.
No Titans RX, os pilotos conduzem todos o mesmo tipo de carros, os PanteraRX6. Chassis tubulares e motores iguais, desenvolvidos pela MJP Racing, do piloto austríaco Max Pucher.
Os motores, são os Ford, de 2.3L EcoBoost de quatro cilindros, com um turbo Garret, que lhe permite obterem cerca de 530 cavalos de potência e 750 n-m.
Relativamente a carroçarias, são seis as compatíveis. Audi A1, Ford Focus, Hyundai i30, Mercedes-Benz classe A, Peugeot 308 e uma MJP.
Quanto a pilotos, são 12 os que fazem todo o troféu, e depois há três convidados, em cada prova. Os chamados Wildcars. Em Portugal, serão Armindo Araújo, o espanhol Ivan Ares e Tom Coronel. Três nomes bem conhecidos.
Na jornada de Montalegre, o neozelandês Hayden Paddon, devido ao acidente nos testes do Rali da Finlândia, será substituído por Oliver Webb, Campeão do ELMS.
Depois de quatro jornadas já disputadas, Kevin Hansen comanda com 89 pontos, seguido de “Topi” Heikkinen, 88, e de Timmy Hansen, 81.
A prova poderá ser seguida em direto no Eurosport Player, com as meias-finais e finais a serem transmitidas em diferido, no Eurosport 2. Sábado pelas 20 horas e 30 minutos e domingo, às 21 horas.
Vá a Montalegre, pois o espetáculo promete.

Lista de inscritos
4 - Oliver Webb (Reino Unido)
6 - Reinhold Sampl (Áustria)
7 - Armindo Araújo (Portugal)
10 - 'CsuCsu' Kornél (Hungria)
21 - Timmy Hansen (Suécia)
22 - Perry McCarthy (Reino Unido)
25 - Tamara Molinaro (Itália)
42 - Craig Breen (Irlanda)
50 - Tom Coronel (Holanda)
57 – Toomas 'Topi' Heikkinen (Finlândia)
60 - Iván Ares (Espanha)
71 - Kevin Hansen (Suécia)
74 - Jérôme Grosset-Janin (França)
77- Andrew Jordan (Reino Unido)
90 - Ronny C Rock (Alemanha)

Horários (iguais nos dois dias)
09H00 – Treinos livres
11H00 – 1ª. qualificação
12H00 – 2ª. qualificação
13H00 – 3ª qualificação
16H00 – Meias-finais
16H40 - Final

rodape_1.png

Rx-Kx-SB na Federação

FPAK

Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com