Facebook

Apoios

No segundo dia de prova, mais uma jornada completa, mas, desta vez, a vitória foi para Timmy, o mais velho dos irmãos Hansen.


Mais uma mão cheia de boas corridas e com mais algum público a assistir, em comparação com o dia anterior. Mas, mesmo assim, o número de espectadores não deveria ultrapassar os três milhares. Bem a prova merecia mais.
Na primeira qualificação, os dois Hansen ficam nos dois primeiros lugares, com Toomas Heikkinen em terceiro. Armindo Araújo faz o 12º tempo.
Segunda qualificação, com os três primeiros postos a serem uma cópia da primeira. So a partir daí, houve alterações, pois agora surge Andrew Jordan na quarta posição, quando na manga anterior esse lugar era de Graig Breen.
Com os Hansen a dominarem, faltava a terceira corrida, para ver quem passaria às meias-finais. Uma corrida que, após as três séries, volta a dar a mesma qualificação, nos três primeiros. Breen e Jordan completam a classificação dos cinco primeiros. Armindo Araújo melhora e termina em sétimo e primeiro dos Wildcards.
Os irmãos Hansen ficam na pole de cada uma das meias-finais. Araújo, consegue um excelente terceiro lugar na grelha da segunda.
A primeira meia-final, depois da seis voltas regulamentares, apura Timmy Hansen, Toomas Heikkinem e CSUCSU. Os dois primeiros, um pouco distanciados do resto do pelotão.
Segunda meia-final e todos a olharem para Armindo Araújo. Um bom arranque, poderia significar um lugar na final de domingo.
Mas o azar voltou. Todos arrancam, mas o Pantera RX6 de Araujo arranca mal, soluça e acaba por parar, poucos metros depois. Partiu-se a correia da bomba de água e o motor entrou em modo de segurança. Foi dele o sexto posto.
Kevin Hansen foi o mais rápido após as seis voltas, seguido por Craig Breen e, agora, de Tamara Molinaro, a jovem italiana de 22 anos de idade, presente nestas International Series de Ralicross. Molinaro, que venceu a Campeonato da Senhoras, no Europeu de Ralis, em 2017.
Partida para a final, com forte luta pela primeira posição, entre Timmy, Kevin e Heikkinen. Terminaram por essa ordem, nos lugares do pódio. Na final, a jovem Molinaro, não foi além do sexto e último posto.
Classificação final

Timmy Hansen

Kevin Hansen

Tamara Molinaro

Timmy e Kevin Hansen, dominaram o fim de semana

rodape_3.png

Rx-Kx-SB na Federação

FPAK

Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com