Apoios

A outra prova de suporte ao Titans Rx, que se realizou no passado fim de semana em Montalegre, foi de Kartcross. O espanhol Anton Muiños, Semog, foi o vencedor.


Em Montalegre, estiveram presentes 11 dos 20 inscritos anunciados. Cinco deles, vieram da vizinha Galiza. E, a prova de Kartcross, mais parecia uma edição do Troféu Semog. Somente José Carlos Pinheiro, com o seu LBS RX01, não pilotava um kartcross da marca de Alcanena.
Na primeira qualificação, com a grelha de partida a ser formada por sorteio, Ivan Pina foi o mais rápido, seguido por Anton Muiños (E), Rui Nunes, Daniela Godinho e José Carlos Pinheiro.
Segunda qualificação, com a classificação dos três primeiros a não sofrer alteração. Já o quarto lugar é de Pedro Rosário, seguido de Nuno Godinho.
Nova qualificação e muita confusão na primeira curva do circuito.
Desta vez a vitória é de Muiños, com Daniela Godinho a conseguir um excelente segundo lugar. Pina é terceiro, seguido por Gabriel Duran (E) e Pedro Rosário. Rui Nunes, atingido pela confusão, parou na segunda volta, com muito trabalho para recuperar o kartcross.
Estavam feitas as mangas de qualificação e conhecida a grelha para a final. Primeira linha com Ivan Pina, Anton Muiños e Daniela Godinho. A seguir, Pedro Rosário e Rui Nunes. Depois, Nuno Godinho, José Carlos Pinheiro e Gabriel Duran. Encerravam a grelha os espanhóis Francisco Ortega (E), Fernando Blanco (E) e o piloto local João Pires.
A vitória foi para Muiños, seguido de muito perto por Ivan Pina. Depois, terminou Pedro Rosário, seguido por Rui Nunes. Daniela Godinho, terminou no quinto posto, já distanciada de Francisco Ortega, que foi o sexto classificado. Seguiram-se José Carlos Pinheiro, Gabriel Duran, João Pires e Fernando Blanco. Nuno Godinho, ficou-se pela quinta volta.
Uma vitória espanhola, facilitada pelo nível de preparação permitido em Espanha e pelo peso dos kartcrosses, pois não há peso mínimo com o piloto dentro do carro, como acontece entre nós.
Classificação final

Anton Muiños

Ivan Pina

Pedro Rosário

Rui Nunes

Daniela Godinho

Pódio – Rosário, Muiños e Pina (esqª/dirª)

rodape_2.png

Rx-Kx-SB na Federação

FPAK

Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com