Apoios

Entre todos os pilotos presentes, entre os muitos nomes sonantes, houve um que nos impressionou.


Chama-se Reinhold Sampl, é um piloto austríaco que corre no Titans RX, com um Pantera RX6. Até aqui, nada de novo. Contudo, quem o vir a competir, dificilmente acreditará que é paraplégico. Sim, conduz somente com os braços. E consegue fazê-lo com uma maestria, que poucos conseguirão.
Reinhold Sampl é um austriaco, nascido a 24 de novembro de 1973, em Muhr im Lungau. Praticou vários desportos, entre eles ski, profissional. E foi esta modalidade, que o levou para uma cadeira de rodas. Um salto feito com demasiada velocidade, provocou um acidente que o deixou, inevitavelmente, paraplégico.
Como um grande atleta que é, mesmo depois deste infortúnio, nunca desistiu de concretizar os seus sonhos. Lutou até o conseguir, mesmo depois dos médicos dizerem que nunca mais andaria. Provou que tudo é possível, desde que o queiramos e que tenhamos vontade e força para o conseguir.
Antes de chegar aos automóveis, passou por um sem número de desportos, sempre com excelentes resultados.
Na sua vida profissional, sabendo pelo que passam e o que necessitam todos os que se movem de cadeira de rodas, criou vários artigos, entre eles vestuário, para os ajudar. Transformou-se num empresário de sucesso.
No desporto automóvel, começou pelos Ralis. Esta temporada, veio para o Titans RX, onde compete com um Pantera RX6, adaptado.
A forma como conduz e o prazer que deve ter em competir, em segurar os mais de 500 cavalos de potência, conduzindo só com os braços, fazem dele o nosso Herói, o nosso Campeão, do Titans RX.
Se quiser saber mais sobre este grande piloto, pode visitar o seu site, AQUI.

 

 

 

rodape_2.png

Rx-Kx-SB na Federação

FPAK

Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com