Facebook

Apoios

O 45º. Ralicross de Sever do Vouga, foi uma jornada difícil, no domingo, pois a muita chuva que caiu transformou o traçado do Alto do Roçário num autêntico lamaçal.


No sábado, o dia esteve cinzento, mas a chuva esteve arredada. Já no domingo, choveu copiosamente, durante algumas horas, dificultando a vida de todos, especialmente dos pilotos e das suas máquinas. Inclusive, houve quem não alinhasse, bem como várias ameaças de o fazerem.
Depois de conhecida a Lista de Inscritos, o Vouga Sport Clube emitiu um aditamento, aprovado pela FPAK, passando a segunda corrida do Ralicross, para a manhã de domingo. Face à chuva que caiu nesse dia, e que era esperada, a alteração não deveria ter sido feita.
Depois, como se a chuva não chegasse, apareceu o nevoeiro, que obrigou a algumas paragens.
Mesmo face a todas estas vicissitudes, o Vouga conseguiu levar a prova a bom termo, com a última final a terminar pelas 18 horas e 23 minutos. Houve quem pensasse que terminaria bem mais tarde.
Além de tudo o mais, a prova também ficou marcada por uma Lista de Participantes muito abaixo do costume e do normal, para as jornadas neste circuito.
Os homens do Vouga Sport Clube, tentaram atrair mais pilotos, mas obtiveram muitas respostas negativas. Ressalva-se a Super Car, que conseguiu quatro participantes. Bom, para esta temporada.
Foram 45 os pilotos que verificaram, na manhã de sábado, ou seja, menos cinco do que os inscritos. Número bem inferior ao habitual.
As causas desta lista de inscritos, serão várias, quanto a nós e quanto ao que ouvimos, por parte de alguns pilotos ausentes. E não só. E delas não tem culpa, o Vouga Sport Clube
- Calendário com mais uma prova, relativamente às últimas épocas;
- Três jornadas em cinco semanas;
- Custos demasiados elevados, em categorias, que pretendem ser menos honorosas;
- Uma certa desmotivação por várias situações que aconteceram durante a época;
- Pontuações nos campeonatos que gostariam de ver mudadas.
Até poderia ser uma lista bem maior e mais pormenorizada, mas vamos ficar por aqui. Pelo menos para já.

Fotos - OffRoad Portugal - Direitos Reservados

Algumas fotos onde se pode ver o que a lama causou

 

 

 

 

rodape_1.png

Rx-Kx-SB na Federação

FPAK

Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com